domingo, 4 de outubro de 2015

Carta da Apeoesp Taboão da Serra explicando proposta de reorganização das escolas de Alckmin aos pais e alunos

Por Apeoesp Taboão da Serra

Queridos alunos e senhores pais,

O governador  Geraldo Alckmin anunciou “reorganização” das escolas estaduais de São Paulo.
Esta medida pretende separar em prédios diferentes, os anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio. 
Apesar de ter um nome bonito, esta “reorganização” provocará o fechamento de 1500 escolas e a demissão de 40 mil professores. Esta medida obrigará a muitos alunos a frequentarem escolas longe de suas casas. Se isto ocorrer, muitas crianças e jovens terão as suas vidas colocadas em perigo. Serão obrigadas a andar em bairros desconhecidos e  atravessarem avenidas e rodovias movimentadas.
Além disso, os pais que têm filhos em etapas de ensino diferentes, gastarão mais com transporte, pois os seus filhos freqüentarão escolas diferentes.
Estas medidas foram tomadas sem qualquer tipo de consulta aos alunos, pais e professores e visam tão somente reduzir os gastos do governo estadual com a educação. Tanto é assim,  que o governador Geraldo Alckmim pretende transferir muitas escolas do estado para as prefeituras, através da municipalização do ensino.
Não podemos permitir este ataque à escola pública! Para barrar esta medida, é necessária a unidade de professores, pais e alunos.
Pais e alunos, assinem o abaixo-assinado e participem dos atos contra este ataque do governador Geraldo Alckmin!

Executiva da Subsede da Apeoesp de Taboão da Serra


Nenhum comentário:

Postar um comentário