segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ato contra fechamento de escolas em Taboão da Serra e Embu.



O governo Geraldo Alckmin anunciou a “reorganização” das escolas estaduais de todo o Estado de São Paulo.
Esta medida pretende separar em prédios diferentes os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino médio. Essa medida será acompanhada do fechamento do ensino noturno, a superlotação de salas de aula e a municipalização do ensino. Tudo isso apenas com o objetivo de reduzir gastos do governo estadual com a educação, o que provocará o fechamento de 1500 escolas e a demissão de 40 mil professores. Além de bagunçar toda a vida do professor.
Já foi anunciado que um milhão e meio de alunos serão transferidos de escolas e assim, muitos estudantes serão forçados a frequentar escolas que ficam longe de suas casas, serão obrigados a andar em bairros desconhecidos e atravessarem avenidas e rodovias movimentadas e os pais que têm filhos em etapas de ensino diferentes, gastarão mais dinheiro com transporte, pois seus filhos frequentarão escolas diferentes.
Estas medidas foram decididas sem qualquer tipo de consulta àqueles que mais sofrerão se a “reorganização” for implementada, os pais, alunos, professores e funcionários.
A partir disso deste ataque, pais, alunos e professores das Escolas Estaduais Tadakyo Sakai, João Martins  e Alípio de Oliveira e Silva – escolas que serão afetadas por esta reorganização - realizarão um Ato nesta terça-feira, 06 de outubro, `as 10h, em frente `a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra. A Escola Alípio de Oliveira e Silva, por exemplo, será fechada.
A Diretoria  de Ensino de Taboão da Serra está localizada na. Rua João Slaveiro, 64 - Jardim da Gloria, Taboão da Serra.

Contato: Miguel Leme (11) 99828 2902 ou (11) 98810 4711

Calendário da semana

Calendário de luta contra a reorganização das escolas nas regiões de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
Taboão da Serra:
• 06 de outubro (terça-feira) às 10h na Diretoria de Ensino de Taboão da Serra.
• 09 de outubro (sexta-feira) com concentração a partir das 7h na EE Catarina Comino.
Embu das Artes
• 09 de outubro (sexta-feira) às 14h na EE Elizete Bertini no Jardim Santo Eduardo.
Itapecerica da Serra
• 09 de outubro (sexta-feira) às 14h na Praça da Árvore em Itapecerica da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário