segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fundação Getúlio Vargas (FGV) troca provas e prejudica 69 professores de inglês na EE Nigro Gava.

Por Apeoesp Taboão da Serra


No dia 17 de novembro foi realizado o concurso para professor (a) da rede estadual de ensino de São Paulo.
Em Taboão da Serra, 69 professores (as) que prestaram a prova de inglês, na EE Nigro Gava, nas salas 15 e 16, foram prejudicados (as).
A prova  prevista para `as 14h,  começou `as 15h57min para esses professores (as). O motivo: a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, trocou as provas de inglês por educação física.
Em virtude deste erro, os responsáveis pelo concurso tiveram que recolher provas de inglês que sobraram das escolas vizinhas. Entretanto, a quantidade recolhida não foi suficiente e  32 provas tiveram que ser fotocopiadas.  
Houve dois tipos de provas de inglês – “verde” e “branca” -; e a FGV encaminhou a prova de cor “branca” para o e-mail de sua  representante, Illen Nara Rodrigues, que providenciou estas 32 cópias na própria escola. Com essas fotocópias e as duas horas de atraso, o sigilo da prova foi para o espaço.
Apesar das cópias feitas na escola serem da prova de cor “branca”, muitos professores (as) foram obrigados a anotar as suas respostas no gabarito da prova de cor “verde”.
A pergunta que fazemos para a FGV é a seguinte: estes professores (as) não serão prejudicados (as) no momento da correção? Os gabaritos das provas de cor “verde” e “branca” são os mesmos?
Ao saber deste ocorrido, o Coordenador da Subsede da Apeoesp de Taboão da Serra, Miguel Leme, junto com o advogado do sindicato, Dr Valdir, se dirigiram imediatamente para a EE Nigro Gava para cobrar explicações dos representantes da FGV sobre esse desrespeito e exigir que nenhum professor (a) seja prejudicado (a).
A justificativa dada pela FGV foi esfarrapada: disseram, simplesmente, que houve um problema de “logística”.
Diante de toda esta situação , a Subsede da Apeoesp de Taboão da Serra orientou, na porta da escola, todos os 69 professores (as) a fazerem Boletim de Ocorrência (BO) e protocolar requerimento na Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra exigindo explicações da Secretaria Estadual de Educação sobre todos esses problemas descritos.
Estes procedimentos são importantes, pois caso seja necessário, ações judiciais serão ajuizadas para garantir os direitos destes professores (as) que foram prejudicados (as).
Além disso, é fundamental que todos os professores (as) que foram prejudicados (as) no concurso, por situações semelhantes `as vividas pelos 69 professores (as) que prestaram a prova de inglês na EE Nigro Gava, realizem os mesmos procedimentos orientados e informem a Subsede.
e-mail: subtaboao@terra.com.br
Telefone: 4701-5864

Executiva da Subsede da Apeoesp de Taboão da Serra


5 comentários:

  1. Mas como pode!? Se o pacote tem que esta lacrado? APEOESP tem que entrar com recurso isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Na sala do irmão, os tais fiscais nao deram instruções adequadas e muitos nao pintaram o tipo dde prova, e a responsabilidade é de quem?

    ResponderExcluir
  3. matéria a respeito deste artigo no G1: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/11/candidata-relata-atraso-de-2-horas-em-prova-para-professor-em-sp.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis

    ResponderExcluir
  4. Isso já é para anular concurso, foi violado gente ...., o que é isso ....

    ResponderExcluir