sábado, 9 de novembro de 2013

Professores (as) e alunos sofrem com reformas em Taboão da Serra

Por José Afonso da Silva

As escolas municipais de Taboão da Serra estão passando por reformas. Algumas como a Heitor Villa Lobos que estava com um dos prédios prestes a desabar e em outras reformas simples que vem sendo chamada por alguns de "padronização", pois segundo as “más línguas”, aquela verba da educação que não pode sobrar está sendo utilizada nas reformas das escolas e em obras.
Vale lembrar que o governo de Evilásio Farias teve suas contas rejeitadas pelo TCE por não usar todo o dinheiro destinado a educação, seja por incompetência ou mesmo por corrupção.
Pois bem! As escolas municipais estão sendo pintadas e reformadas, o que é bom, no entanto, o problema é que as aulas NÃO FORAM SUSPENSAS E AS CRIANÇAS ESTÃO TENDO AULA NAS ESCOLAS E ENFRENTANDO UM CHEIRO INSUPORTÁVEL DE TINTA TÓXICA E PERIGOSA para a sua saúde e integridade.
Desde a última semana, a EMI Pelezinho, por exemplo, está passando por essa reforma. Professores e alunos vivem em meio ao caos, pois além do cheiro de tinta insuportável, as crianças são deslocadas frequentemente de salas e ficam praticamente "amontoadas" em uma outra sala apertada e sem ventilação!
Falta de voz, alergia e fortes dores de cabeça: esses são alguns dos principais sintomas que as crianças e profissionais vem se queixando.
hoje foi a gota d´água, pois, segundo um pai da EMI Pelezinho que foi procurar a diretora para tratar do assunto, ficou sabendo que ela foi parar no Pronto Socorro! Somente na data de hoje, após esse incidente as crianças do período da tarde foram dispensadas!
Semana passada, um bilhete avisando os pais sobre o cheiro de tinta foi enviado, muitos questionaram o por que da pintura durante este período, já que estamos praticamente há um mês do término das aulas. Os país perguntam: “Será que essa reforma não poderia ser adiada para as férias de Janeiro? Os pais que não tem com quem deixar as crianças são obrigados a enviá-las para escola, arriscando assim a saúde de seus filhos!

Que as aulas dessa instituição e das que estejam tendo esse problema sejam suspensas, até que a saúde, tanto das crianças, quanto dos profissionais que ali trabalham, não seja comprometida ou suspendam a pintura e as reformas, pois da forma que esta sendo tocada a obra fica insustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário