quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POR QUE O PREFEITO QUER ACABAR COM O TRANSPORTE ALTERNATIVO (LOTAÇÕES)?


Carta Aberta à População de Taboão da Serra
  
Em 2009, o prefeito retirou as 90 peruas do Transporte Alternativo, fazendo o preço da passagem disparar. Agora quer acabar com o restante num prazo de 30 dias, que vence no próximo dia 14 de dezembro.
A empresa Pirajussara/Fervima não tem ônibus suficientes para suprir a falta das peruas, sendo assim mais uma vez os usuários é que vão sofrer se o transporte coletivo ficar todo na mão desta empresa.
Queremos que a população saiba que as peruas rodam com motorista e cobrador, as peruas são vistoriadas a cada 6 meses, pagamos impostos (CCM) e também um seguro que indeniza os passageiros por qualquer acidente, em até R$ 200 mil reais. Portanto, o prefeito não pode alegar irregularidades e nem falta de segurança para os usuários. Ao contrário do que acontece com os ônibus da Pirajussara/Fervima, que rodam sem cobradores, sobrecarregando os motoristas e colocando em risco os passageiros.
Temos ciência de que o município tem 20,5 km quadrados e não se justifica a tarifa de 3 reais (passagem mais cara do país). Estamos dispostos a mostrar para a população a nossa planilha de custos para rever o valor da passagem. Conclamamos a empresa Pirajussara/Fervima a fazer o mesmo. Para isso a mesma teria que colocar lacres nas catracas para ter um real aferimento do fluxo de passageiros e não lesar os impostos do município, como vem acontecendo.
A prestação de serviço feita pelo Transporte Alternativo garante o sustento de muitas famílias de trabalhadores. Não podemos ficar sem o nosso ganha pão. E a população não pode ser ainda mais prejudicada por causa da ganância de grandes empresários.
Por isso, pedimos o apoio da população para a PERMANÊNCIA DAS LOTAÇÕES POR PRAZO INDETERMINADO, até que o próximo prefeito possa sentar com nossa Comissão para uma ampla discussão sobre o serviço prestado pelo Transporte Complementar. Assine nosso Abaixo-assinado.


Trabalhadores do Transporte Alternativo (nov/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário