quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RESPOSTA DO MTST A ACUSAÇÕES DE AGRESSÃO EM EMBU (SP)



Do site do MTST

Candidato quer ganhar votos com mentiras sobre o Movimento.

O MTST manifesta seu repúdio às acusações do Sr. Paulo Oliveira, candidato a vereador em Embu das Artes (SP), e vem esclarecer o seguinte:
- O Senhor Paulo Oliveira, que veio a público nos últimos dias para acusar o MTST de tentativa de linchamento, já havia atacado o Movimento em outras ocasiões, tendo articulado a ação de despejo contra as 2800 famílias da ocupação Novo Pinheirinho de Embu, em nome de supostas causas ambientais. Havia ainda se colocado como "ameaçado" pelo Movimento por ter entrado com tal ação.
- No último dia 26/8, num claro ato de provocação, este senhor junto com cabos eleitorais foi fazer panfletagem em frente à mesma ocupação que trabalhara para despejar. Alguns ocupantes, indignados com a situação, organizaram-se e puxaram palavras de ordem contra o candidato. Este, assim como seus cabos eleitorais, assustaram-se e deixaram o local, tendo o candidato entrado em uma casa da região.
- Não houve qualquer ameaça, física ou verbal, à integridade das pessoas que ali estavam. Apesar da provocação, as famílias ligadas ao MTST reagiram com total civilidade e dentro do direito à livre expressão, de forma pacífica. Se alguém nesta história deseja violência foi quem solicitou judicialmente força policial para retirar famílias sem-teto do referido terreno.
- O que fica claro é que tal candidato, desesperado diante de mais uma provável derrota eleitoral, apela para meios lamentáveis, buscando vitimizar-se com o intuito de aproveitar eleitoralmente o episódio.  O sr. Paulo Oliveira, com este comportamento, apenas demonstra a que ponto chega o oportunismo e vale-tudo eleitoreiro.
- Por fim, o MTST cobra do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Embu que tome atitude enérgica de repúdio ao comportamento deste correligionário.

Coordenação Regional Sudoeste do MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário