quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por que Fernando Fernandes/PSDB, José Aprígio/PSB e o PT escondem o prefeito Dr. Evilásio Farias da campanha?

Por José Afonso da Silva



Fato muito interessante desta campanha é a ausência do prefeito Dr. Evilásio Cavalcante Farias da Campanha eleitoral.
Hoje li o jornal do candidato a vereador Macário/PT (aquele presidente da câmara que disse: “político pra ser honesto e fiel com seu povo tem de ganhar bem”). Um jornal grande, colorido, 4 páginas, com 30 fotos apontando os feitos que só ele vê. Mas o interessante é que mesmo constando mais de 30 fotos, não há no jornal de Macário uma única do ou com o prefeito Evilásio.
Curioso que sou... juntei todos aqueles materiais de campanha que foram jogados no portão de minha casa e comecei a folhear procurando fotos de Evilásio. O resultado foi muito interessante. Não há um único material de campanha, seja do candidato a prefeito, o empreiteiro José Aprígio, mas também dos candidatos a vereador de sua coligação: PCdoB, PHS, PDT, PTN, PT, PSB, PSD, PV, PSDC e PPL, com fotos ou citações de Evilásio. Inclusive o candidato a vereador Carlos Andrade/PV, considerado pela polícia civil o chefe da máfia do IPTU não se atreveu a postar uma foto ou mesmo fazer referência ao prefeito Evilásio.
Até mesmo o sobrinho de Evilásio, Dr. Duílio Farias, entendeu o recado e se quer coloca o sobrenome farias em seus materiais de campanha.
Essa é a maior prova do grau de desgaste do prefeito Evilásio, nem mesmo seus correligionários querem ter seus nomes associados ao atual prefeito.
Não é pra menos, foram oito anos de inércia, autoritarismo, corrupção, péssima administração dos serviços públicos, ataques e desprezo com o funcionalismo. Após o aumento do IPTU em 2009 e dos escândalos de corrupção em 2011, o ódio a Evilásio cresceu e tomou às ruas da cidade.

Campanha de Fernando Fernandes também não cita Evilásio Farias

Com tanto desgaste por parte do atual prefeito, nada seria mais natural que o candidato de oposição da direita, Fernando Fernandes/PSDB, explorasse ao máximo a ficha corrida de Evilásio e de seus candidatos na disputa eleitoral.
Surpreendentemente, os materiais de campanha de Fernando Fernandes e de sua chapa, não citam Evilásio e no máximo o que fazem é dizer que são ficha limpa e que são contra a corrupção. Como explicar isso?
Duas respostas são necessárias pare explicar essa postura da coligação do PSDB: a primeira, é que tudo indica um acordo entre Evilásio e Fernando Fernandes, na qual Fernando Fernandes aprovaria as contas de Evilásio nos anos subseqüentes e, em contrapartida, Evilásio não melaria a campanha de Fernando Fernandes (acordo amplamente noticiado pela imprensa local). A segunda resposta se dá pelo fato de que muitos vereadores, secretários, livre-nomeados e candidatos a vereador fizeram parte do governo Evilásio durante os últimos 8 anos e fazer denúncias muito duras a Evilásio, inevitavelmente, associaria os ex-integrantes do governo Evilásio, ora com Fernando Fernandes, a todos os escândalos e maldades feitas pelo atual governo: IPTU, corrupção, Zona Azul, mudança no Plano Diretor, Iacta e etc.


Candidatos da Frente de Luta Socialista são os únicos que tem autoridade para denunciar o prefeito Evilásio.

O candidato a prefeito pela Frente de Luta Socialista, o companheiro Stan Szermeta, e os candidatos (as) a vereador (a) são os únicos que tem autoridade para apontar os verdadeiros crimes de Evilásio Farias contra o conjunto da população e do funcionalismo de Taboão da Serra.
Entre os candidatos da Frente de Luta Socialista estão companheiros (as) que estiveram à frente da luta contra o aumento do IPTU; contra o aumento da passagem de ônibus; contra a degradação do Hospital do Antena; da luta das professoras ADIs e no apoio a luta por moradia do MTST.
Em todas essas lutas tinha alguma liderança da Frente de Luta Socialista e nosso candidato a prefeito, Stan 50, atuou em todas elas.
Stan é o único candidato que não tem rabo preso com a corrupção e com os poderosos das cidade, e é o único que reúne condições de fazer uma administração democrática, independente e com participação popular que mude radicalmente o destino de Taboão da Serra.
Votando em Stan prefeito 50 e Afonso vereador 50123 a população terá a certeza de comprometimento com os reais interesses dos trabalhadores, da juventude e do funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário