segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jingle do Vereador Afonso 50123 e Prefeito Stan 50 pela Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra (PSOL/PSTU)

Por José Afonso da Silva


Compartilho link do vídeo com o jingle da minha campanha a vereador “Afonso 50123” e do Prefeito “Stan 50” pela Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra (PSOL/PSTU).
A população vem reclamando e muito do excesso de carros de som dos candidatos que circulam por Taboão. Infelizmente, a ausência de uma TV aberta, que proporcione debates, divulgação das candidaturas, faz com que a população tenha menos possibilidades de saber quem são os candidatos e conheçam as propostas dos mesmos.
Nas várias visitas que estamos fazendo às residências do município, ainda ouvimos de populares as duas falas: “Eu não sabia que tinham três candidatos!” para em seguida perguntar: “Quem é Stan?” e “Quem são os candidatos da chapa?”
A população conhece e muito bem os outros dois candidatos, um foi prefeito por 8 anos e outro é o candidato do prefeito Evilásio.  Pra nós da Frente de Luta Socialista isso não é tão ruim, até porque esses candidatos são conhecidos pelo que existe de pior na política: autoritarismo, corrupção, ataques ao funcionalismo, descaso com os serviços públicos, medidas antipopulares como IPTU e Zona Azul e por todos outros hábitos da velha política tão condenados.
A população tem o direito de conhecer a terceira candidatura do prefeito Stan 50 e dos candidatos da Frente de Luta Socialista que são aqueles que lutaram em defesa do direito à moradia, em favor das ADIs e do funcionalismo público, contra o aumento da IPTU, contra a corrupção e o aumento da passagem.
Portanto, não podemos abrir mão de divulgarmos através do recurso do carro de som os nossos candidatos (as). Entendo que esse é um direito da população.
Ao mesmo tempo, nos preocupamos em fazer uma melodia, que diferente dos tchu tcha tchas, em moda nas campanhas, procuramos elaborar algo menos agressivo, tentando, de certa forma, respeitar os tímpanos das pessoas.
Sabemos também que não iremos conseguir competir com as centenas de carros de som das outras candidaturas, mas poderemos divulgar nossas idéias e ideais aqueles que não querem mais “doutores” nem corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário