segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Campanha de Fernando Fernandes prepara estelionato eleitoral

Por José Afonso da Silva


Neste final de semana a população de Taboão foi surpreendida com os carros de som do candidato do PSDB, Fernando Fernandes, anunciando “que o mesmo não é responsável pelo aumento do IPTU e é quem vai revisar para baixo o imposto”. O locutor do carro de som ainda afirma que FF transformará a saúde do município.
Em revista do candidato distribuída durante a semana apresenta dezenas de proposta que, se de fato colocadas em prática, transformariam Taboão numa espécie de Suíça da Serra.
Todos sabem que as proposta de Fernando nada mais são que promessas para iludir o povo, pois nunca serão cumpridas.
Em oito anos de governo Fernando Fernandes, o mesmo se orgulha de ter trazido o supermercado Extra, o Shopping Taboão e a FTS (Faculdade Taboão da Serra). Empresas privadas que não somam nada para o município, além de não ser tarefa de prefeito. Ninguém vota em prefeito pra trazer shopping e supermercado.
Já naquilo que deveria ser sua obrigação e prerrogativa do governo municipal como saúde, educação, trânsito, esporte, lazer, transporte coletivo, entre outros, pouco fez e o que de pouco foi feito teve mão externa.
Isso fica claro quando observamos que não há uma única linha nos materiais de propaganda de Fernando Fernandes criticando o atual prefeito Evilásio Farias por algum serviço que funcionava bem em seu governo e que funcionou mal pela má administração de Evilásio. Simplesmente porque quase nada funcionava bem.
Na verdade, Evilásio apenas continuou administrando mal e porcamente aquilo que Fernando Fernandes deixou semi-destruído.
A grande força da candidatura de Fernando Fernandes reside no desastre que é a administração de Evilásio Farias. Não é por acaso que há um forte sentimento anti-Evilásio. O objetivo da maioria da população é se livrar pra sempre de Evilásio e afastar da prefeitura o grupo dirigido por ele.
No entanto, é hora de agir com a razão e não com emoção. As diferenças entre Fernando Fernandes e Evilásio são mínimas. Isso fica provado pelo fato de que os principais partidos, vereadores, empresários, comerciantes e donos de imobiliárias que deram sustentação a Evilásio durante oito anos, agora estão com Fernando Fernandes. Sete dos 13 vereadores da câmara que votaram o aumento do IPTU e três dos vereadores presos na Operação Cleptocracia estão com Fernando Fernandes.
Não por acaso que com a desculpa de “fazer uma campanha limpa” Fernando Fernandes não faz uma única crítica a Evilásio. E não o faz porque estaria fazendo também aos seus atuais correligionários.
O certo é que o único candidato a prefeito que não tem envolvimento com a corrupção no município e que não corroborou com a destruição dos serviços públicos e com o achatamento dos salários dos funcionários públicos é o candidato da Frente de Luta Socialista, o companheiro Stan 50.
Pelo contrário, Stan é o único candidato que esteve nas ruas organizando o povo contra o aumento abusivo do IPTU, contra as mudanças do Plano Diretor, contra o aumento da passagem para 3 reais, pela preservação das áreas de preservação ambiental remanescentes do município, contra o aumento dos salários do vereadores e o único que lutou ombro a ombro a favor das reivindicações das professoras ADIs e do funcionalismo municipal.
Acreditar nas propostas de Fernando Fernandes é o mesmo que acreditar em estória da carochinha e nós sabemos as conseqüências disso: péssimo atendimento, filas, falta de medicamentos e morte nos hospitais; funcionalismo (as) mal remunerados, desvalorizados e assediados moralmente; privatização, terceirização das creche; aumento de impostos e da passagem de ônibus; abertura indiscriminada da cidade as grande empreiteiras e etc.

A única saída para Taboão da Serra é uma administração democrática com participação popular onde a população tome as rédeas do orçamento e do controle das mudanças estabelecendo sua prioridades. O único candidato em condições de levar este projeto à frente é Stan prefeito 50
Com Afonso vereador 50123 na Câmara, de fato Taboão poderá avançar no sentido de resolver os problemas que afligem a maioria da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário