quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MTST OCUPA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ (SP)

Do blog do MTST

Neste dia 15/8, cerca de 400 famílias das Ocupações Novo Pinheirinho e Santa Cristina, em Santo André (ABC paulista), ocuparam durante cerca de 3 horas o prédio da Prefeitura municipal.
A Prefeitura vinha criando dificuldades para levar adiante os compromissos firmados com o MTST. Após sermos recebidos por 3 secretários municipais, além da assessoria do prefeito, o Movimento conseguiu garantir os seguintes encaminhamentos:
- Retomada da negociação do Projeto por MCMV-entidades destinado às famílias da Ocupação Santa Cristina;
- Compromisso de pagamento de auxílio aluguel para as famílias que se enquadram nos critérios municipais e indicação para a CDHU das demais famílias em maior vulnerabilidade da Ocupação Novo Pinheirinho ABC;
- Abertura de negociações para desdobramento do terreno atualmente ocupado e viabilização de infra-estrutura viária, possibilitando assim a construção de moradias definitivas para as famílias da Ocupação Novo Pinheirinho;
- A Prefeitura enviará ainda ao juiz responsável pela ação de despejo do acampamento um pedido de mais 90 dias de prazo para viabilizar a conclusão das negociações.
O MTST entende que esta negociação representou um passo importante da luta dos trabalhadores sem-teto de Santo André. E temos a clareza de que se não fosse o ato realizado, com ocupação da prefeitura, este passo não teria sido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário