segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lançamento da candidatura de Afonso Vereador

Por Diego Pereira de Siqueira


No último domingo, dia 05 de agosto, cerca de pessoas passaram no lançamento oficial da campanha do companheiro Afonso a vereador. O ato foi realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Taboão da Serra e contou com a participação de companheiros (as) do MTST, da Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra (PSOL/PSTU),  professores e estudantes que apóiam sua candidatura, além de militantes e dirigentes do PSOL que vieram trazer sua saudação.
A mesa foi coordenada pelo coordenador da Apeoesp, professor Miguel Leme (candidato a prefeito pelo PSOL em 2008) e contou saudações do professor Toninho (candidato a prefeito de Embu das Artes); Patrícia Bravo, (professora Adi de Taboão da Serra e também candidata a vereadora); André Ferrari (direção nacional da LSR  e do PSOL); Guilherme Boulos (coordenação nacional do MTST); Stan Szermeta, candidato a prefeito e Wiliam Felippe, candidato a vice.
Em todas as falas dos presentes reafirmou-se o compromisso de uma campanha eleitoral militante, que denunciasse a falsa polarização entre os dois candidatos da direita, representantes das imobiliárias e das grandes empresas. Esses dois candidatos tentam se apresentar como o “novo”, que irão governar para melhorar Taboão. Nada mais longe da verdade! Fernando Fernandes (PSDB) já governou Taboão por oito anos, e no seu governo ele não resolveu um único dos principais problemas da população de Taboão. Além disso, grande parte dos vereadores e funcionários presos na Operação Cleptocracia da polícia civil, por conta do escândalo do IPTU, estão apoiando sua candidatura. Já Aprígio, candidato de Evilásio e do PT, é dono de uma grande imobiliária e está comprometido com a atual administração, que foi palco dos maiores escândalos de corrupção que essa cidade já viu.
O companheiro Afonso enfatizou as bandeiras de sua candidatura que tem como objetivo estimular o debate político sobre os reais problemas da cidade e como os dois candidatos da direita, Aprígio e FF, são responsáveis pelos problemas da cidade. Afonso reafirmou que sua candidatura está a serviço da organização da luta dos trabalhadores, da juventude e dos movimentos populares. Como vereador, Afonso será uma voz dos mais desfavorecidos e uma pedra no sapato dos políticos carreiristas e corruptos na câmara.
 Por isso, a candidatura de Afonso, assim como a Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra é a única que representa realmente uma alternativa aos grandes partidos, que há anos administram a cidade em benefício dos ricos e de seus próprios interesses. Por isso, nessas eleições, você, que não compactua com todas as falcatruas desses partidos, tem uma opção! Vote nas candidaturas da Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra e venha construir uma verdadeira alternativa para os trabalhadores!

Um comentário:

  1. entren no portal praticidade e vote na Enquete - Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para prefeito de Taboão da Serra
    www.praticidade.org

    ResponderExcluir