quarta-feira, 30 de maio de 2012

ENCONTRO DE MULHERES BATALHADORAS DE TABOÃO E REGIÃO


 Muitas mulheres, além de trabalharem fora, continuam responsáveis pelas tarefas domésticas: lavar, passar, cozinhar, manter a limpeza e arrumação da casa, garantir o abastecimento, assegurar a saúde de toda a família, a educação e o cuidado com as crianças. Essa dupla jornada de trabalho consiste em tarefas pesadas, penosas, cotidianas e repetitivas que esgotam física e psicologicamente as mulheres e as afastam da luta organizada.
 Na maioria das vezes as mulheres não têm com quem contar e faltam creches, escolas, atendimento de saúde, e  se veem sozinhas nessa luta do cotidiano. Vamos nos unir e conhecer a luta de tantas mulheres que passam pela mesma rotina, levantando uma bandeira comum.
O debate é muito importante, pois, é um grande exercício de cidadania e como tema para esta conversa inicial sugerimos “Creche”.
Sabemos que muitas mulheres que trabalham fora são vítimas de denúncias por deixarem os filhos sozinhos em casa por falta de vagas e são obrigadas a deixarem seus empregos. Por outro lado, só conseguem vagas depois de mais de 2 anos em lista de espera, aquelas que comprovam que trabalham fora.
A educação infantil é uma necessidade para as mães e um direito das crianças, assim como também é direito lutar por melhores condições de trabalho para as profissionais que educam os nossos filhos. A nossa luta é uma só!
Nosso encontro será no dia 02/06/2012 às 14h:00 um sábado.
Escola Estadual Antonio Inácio Maciel – Av Maria Rosa, 410
Sua presença é muito importante, informe-nos se irá trazer crianças, para prepararmos uma acolhida para elas.
  ..................................................................................................................................................................................................................................................

FICHA DE PARTICIPAÇAO - ENCONTRO DE TRABALHADORAS DE TABOAO E REGIAO

02/06/2012 às 14h:00 na EE Antonio Inácio Maciel

Nome completo
Idade
Cidade

Email
Telefones de contato
Profissão / Ocupação

Entidade / Movimento
Irá trazer crianças ao encontro?
 Sim (   )   /   Não (   )   Quantas crianças?________________       Quais as idades?   __________________________________________
Preencha a ficha e entregue para quem te convidou ou envie os dados por email lutadorastaboaoeregiao@gmail.com
Comissão de luta pelas mulheres, grupo propulsor: Haidê Silva (Apeoesp/Taboão), Kátia Sales ( PSOL- Movimento Mulheres em Luta), Sandra Fortes (PSTU), Dr. Júlia (Ação Popular/PSOL), Rosangela e Marlene (Comissão independente das professoras ADIs), Natalia Szermeta(MTST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário