quarta-feira, 30 de maio de 2012

ADIs conseguem reunião com prefeito para negociar pauta de reivindicação


Por José Afonso da Silva
A greve das professoras ADIs de Taboão da Serra entra hoje no seu terceiro dia.
No dia de ontem, 29/05, as ADIs visitaram escolas e por volta das 10hs, cerca de 60 professoras se concentram dentro da Secretaria de Educação do município e fincaram pé garantindo que só sairiam de lá quando fossem recebidas pelo Secretário de Educação José Marcos.
De pronto foram atendidas pelo adjunto Oderlan, no entanto, as ADIs fizeram questão de falar com o secretário e afirmaram que permaneceriam ocupando a secretaria até serem recebidas por quem de fato dirigia a pasta.
Por volta das 13hs, enfim, teve início a reunião com a presença do secretário, assessores e cerca de 40 ADIs. No entanto, o que se viu foi um show de horrores.
José Marcos procurou desqualificar e dividir as trabalhadoras; Assediou professores; disse que o reenquadramento não ocorreu porque as ADIs não aceitaram; que as ADIs se bandearam para o lado da Apeoesp; que havia uma campanha “denegrindo” sua imagem pela internet e pelo facebook; que a greve é política; entre outras barbaridades, típicas de que não tem nenhum interesse em negociar com respeito e consideração os trabalhadores.
De concreto mesmo, ele prometeu solicitar ao secretário de gestão do município que fizesse um estudo sobre a possibilidade de reajuste e sugeriu garantir às ADIs no PEC (Programa de Educação Continuada) da universidade federal de Embu das Artes. Já o restante da pauta ele disse que não atenderia.
A pergunta que se faz é porque somente agora ele vai fazer um estudo para reajuste do funcionalismo? Fica claro aqui que não existia o interesse em dar aumento de salário as ADIs e ao conjunto do funcionalismo.
José Marcos demonstrou ser um secretário DESPREPARADO e DESRESPEITOSO no momento de discutir com a categoria e DESEQUILIBRADO, por não saber separar suas afinidades pessoais das questões que envolvem a sua pasta.
Por vários momentos, José Marcos deu exemplos de como não deve se comportar alguém que está à frente da secretaria de educação. Com toda certeza, Taboão da Serra não receberia o prêmio de “Cidade Educadora” com José Marcos como secretário.

Continuidade da Greve
Não satisfeitas, as ADIs se reuniram em assembleia logo após a reunião com o secretário e depois de muita discussão, deliberaram pela continuidade da greve e para fortalecer a luta foram para a Câmara Municipal, de conseguiram um carta com apoio unânime dos vereadores e garantia de reunião com o prefeito Evilásio Farias entre hoje e amanhã.
Pela manhã de hoje, panfletaram para os trabalhadores da Usina, que neste momento discutem abertamente a adesão à greve.
A agenda com o prefeito Evilásio, que ainda não tem dia certo e nem horário, foi uma grande vitória que só foi possível devido a greve e a insistente e incansável mobilização das professoras ADIs.
É necessário a mobilização de todas as ADIs, mas também de todo o funcionalismo, saúde, Usina, educação, mobilidade urbana, guarda municipal e etc... no dia da audiência com o prefeito, pois todos estão sofrendo com o arrocho salarial.

Todos à prefeitura para pressionar por uma negociação que atenda às reivindicações das ADIs e do funcionalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário