sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Apeoesp solta nota de solidariedade aos trabalhadores de Embu


Nota à imprensa

Ontem, dia 29 de agosto, a prefeitura de Embu das Artes comunicou a seus funcionários, por meio de nota publicada em seu website, que o pagamento a seus funcionários agora passará a ser efetuado no 5° dia útil de cada mês, e não mais no último, como era a norma até então.

Na nota, a prefeitura culpa a crise econômica, a queda na arrecadação do município e a Lei de Responsabilidade Fiscal, que implica em penalidades caso os gastos da prefeitura ultrapassem certo montante.

Tal medida de atraso nos pagamentos, no entanto, foi anunciada de forma repentina, sem nenhuma discussão ou aviso prévio aos trabalhadores do município, incluindo os professores municipais. A grande maioria deles precisa pagar contas e contam com esse dinheiro já para antes do 5° dia útil.

Nesse momento, os funcionários estão em ato na frente da prefeitura, exigindo uma entrevista com o prefeito, Sr. Chico Brito, que até o presente momento se nega a receber uma comissão dos trabalhadores.

Se não houver pagamento até segunda-feira, os funcionários já decidiram pela greve. A subsede da Apeoesp de Taboão da Serra se solidariza integralmente com essa ação dos funcionários, e vem a público pedir ao prefeito de Embu das Artes que volte atrás em sua decisão. O pagamento não é uma mera questão “técnica”, mas que envolve a vida de centenas de trabalhadores, que têm suas contas para pagar e não podem se ver prejudicados por uma decisão tomada de maneira unilateral e antidemocrática.


APEOESP Taboão da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário