segunda-feira, 3 de junho de 2013

Moradores da Zona Sul se rebelam contra o aumento da passagem


Por José Afonso da Silva

Hoje por volta das 4h30, na Avenida MBoi-Mirin, e às 7h, na Av. Guarapiranga, cerca de 50 moradores da zona sul de São Paulo protestaram contra o aumento das passagens do transporte público da capital e da grande São Paulo, que entrou em vigor neste domingo.

Em São Paulo, a passagem de ônibus e de metrô subiu para R$ 3,20, um aumento de 6,67%, que mesmo ficando abaixo da inflação continua penalizando a população mais pobre que paga caro por um serviço de péssima qualidade.

Enquanto isso, a máfia dos transportes  terá somente do governo do estado R$ 1,25 bilhão em subsídios ao sistema de ônibus em 2013. Ou seja, dinheiro público sendo investido no setor privado.

Esse ataque aos trabalhadores, jovens e a população mais pobre que depende do transporte público, foi uma parceria de Haddad e Alckmin que agem em total sintonia.

Estas manifestações são uma prova de que a população não aceitará passivamente que a máfia do transporte ganhe bilhões em detrimento do povo. Dia 06 de junho, quinta-feira, a manifestação promete ser muito maior e com muito repercussão.


Fotos de Gabriel Barbosa da Silva








Nenhum comentário:

Postar um comentário