segunda-feira, 18 de março de 2013

JTU TIRA FINANCIAMENTO DOS CANDIDATOS ELEITOS NAS COSTAS DA POPULAÇÃO POBRE, PASSAGEM MAIS CARA EM 14,3% A PARTIR DO DIA 24 DE MARÇO.

Por Joaquim Aristeu (Boca)


Menos de três meses após a posse do prefeito Hamilton PT e dos vereadores, a cobrança  da fatura daquilo que foi financiado na Campanha eleitoral  já esta sendo feito e jogado nas costas da população pobre que usa o transporte coletivo todos os dias.
Na ultima sexta feira a prefeitura de Jacareí anunciou um aumento nas passagens do circular de 2,80 para 3,20 reais ( 14,3%), um aumento absurdo se levarmos em conta que Jacareí já tem uma passagem de ônibus que chega ser mais cara que em 23 capitais do pais.
Se não bastasse que aqui o percurso dos ônibus são os mais curtos se comparados com varias cidades do porte de Jacareí pelo pais, a população ainda pena com a péssima qualidade do transporte, em especial nos horários de pico quando os ônibus ficam superlotados e a falta de ônibus durante o dia e principalmente nos finais de semana onde mais da metade da frota sai de circulação.
Jacareí é uma das poucas cidades no Vale do Paraíba onde até os aposentados são penalizados, na maioria das cidades aqui da região e do pais os aposentados tem o direito ao transporte gratuito nos ônibus municipais após 60 anos de idade, aqui em Jacareí a omissão da câmara de vereadores a JTU e o comprometimento com os financiamentos de campanha eleitoral faz com que os aposentados só tenha este direito após os 65 anos de idade.
Nenhum vereador tem a coragem de apresentar um projeto que garanta ao aposentado este direito a usar os ônibus municipais gratuitamente após os 60 anos de idade porque tem o rabo preso com a empresa de ônibus que financiou a campanha de seu partido nas eleições. O PSOL e nossa candidatura nas eleições municipais de outubro denunciou esta maracutaia do dando que se recebe e avisou aquela campanha milionária da maioria dos candidatos, depois das eleições seria tirado nas costas da população e em especial com aumento de passagem, porque empresário não financia nenhuma campanha eleitoral de graça.
AINDA A TEMPO DE LUTAR E REVERTER ESTE AUMENTO ABSURDO
Daqui até o dia 24 ainda existe tempo de mudar esta situação, só depende de nós trabalhadores e  do movimento sindical , estudantil e popular de Jacareí, precisamos imediatamente nos mobilizar, nesta quarta feira 20 de março tem seção de câmara das 9 as 12 e das 14 as 17 horas, precisamos lotar as dependências deste recinto e exigir dos vereadores e vereadoras a reprovação deste aumento absurdo,  afinal nenhum trabalhador em Jacareí teve 14,3% de aumento em seus salários este anos e a passagem de ônibus em nossa cidade já é uma das mais caras do BRASIL.
Por outro lado também precisamos pressionar o prefeito HAMILTON PT\PMDB que retire este projeto e reverta este aumento abusivo, e neste sentido precisamos organizar protestos pelas redes sociais e pessoalmente na porta da prefeitura e em todos os eventos onde o prefeito esteja presente, neste sentido o movimento sindical, popular e estudantil e os partidos de esquerda, PSOL, PSTU necessita realizar urgente uma plenária e discutir o prosseguimento das ações politicas e jurídicas que impeça este aumento absurdo.
BLOCO DE RESISTENCIA  SOCIALISTA SINDICAL E POPULAR DO VALE DO PARAIBA\CSP CONLUTAS\PSOL
RUA LUIS SIMON 219, TEL 88858890, EMAIL JUCA _ARISTEU@YAHOO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário