terça-feira, 5 de março de 2013

Ato em defesa do atendimento de qualidade do Hospital do Antena e pelo imediato rompimento do contrato com a IACTA Saúde.


07 de março, às 9h na Praça Luiz Gonzaga

Nesta quinta-feira, dia 07 de março, acontecerá uma grande manifestação em defesa do atendimento de qualidade à população no Hospital do Antena e pelo imediato rompimento do contrato com a IACTA Saúde.
Faltam médicos de várias especialidades, enfermeiros, funcionários, medicamentos, aparelhos essenciais que não funcionam, por fim, o grau de decadência do Pronto Socorro do Antena chegou no seu limite e quem paga com isso é a população que não tem pra onde correr.
Embora a prefeitura venha repassando dinheiro a Ong IACTA Saúde, a mesma não vem aplicando o dinheiro para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas dos seus funcionários e o funcionamento adequado do hospital.
Chegando ao Hospital, muitos populares são incentivados a procurarem outros hospitais, uma vez que são informados de que lá tem médicos e medicamentos e que a espera pode ultrapassar até 10 horas.
Não são poucos os casos de munícipes que tem seus problemas de saúde agravado ou até falecido por esse quadro caótico.
Os problemas do Hospital do Antena são comuns aos outros hospitais e UBSs de Taboão da Serra, no entanto, como a maioria dos atendimentos de emergência e especialidades estão concentrados no Antena, gera uma situação insustentável que merece uma resposta da população e medidas urgentes do prefeito de Taboão da Serra.
Por isso o Nós do Fórum Popular de Saúde e o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e outros entidades estamos chamando toda a população a estarem presentes na próxima quinta-feira, 07 de março,  às 9h00, na Praça Luiz Gonzaga de onde sairemos em passeata até o hospital do Antena.

Assinam: Fórum Popular de Saúde e MTST
Contatos: 99170-8161 com Guilherme / 99729-6169 com Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário