quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Luta contra o aumento da passagem pautou a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Por  José Afonso da Silva

Tal como combinado no ato de ontem, os organizadores do movimento “R$ 3,30 Eu não pago” foram à Câmara Municipal de Taboão da Serra para protocolar a Carta Aberta da População, exigindo o veto ao aumento da tarifa dos circulares do município.
A carta foi apresentada e lida na Tribuna Popular por Phelipe Silva Lima, que representou muito bem o movimento, e contou, pelo menos em palavras, com o apoio de todos os vereadores presentes.
Os vereadores fizeram questão de declarar seu apoio à redução da passagem e ficaram de convocar uma audiência pública, onde será discutida a planilha de custos da Viação Pirajussara. De acordo com os vereadores, a empresa será intimada a comparecer.
A mesma carta também foi protocolada na prefeitura e ficou agendada uma reunião com o Secretário de Transporte para o dia 22 de janeiro. A ideia é organizar outro ato durante esta reunião.
Embora menor que o ato de terça-feira, cerca de 20 pessoas compareceram, o impacto da mobilização foi bem maior, a considerar pelos vários compromissos assumidos pelos vereadores durante a sessão.

Reunião para discutir a continuidade da luta

O apoio popular e a repercussão da luta organizada até o momento contra o aumento da passagem, não se refletiu até o momento nas mobilizações de rua. No entanto, estamos apenas no começo da luta e há um terreno fértil pra crescer.
Cientes disso e animados pra não deixar a peteca cair, logo após a saída da Câmara Municipal foi marcada uma reunião para sábado, dia 12 de janeiro, para discutir os próximos passos paços da luta. Muitos que argumentam problemas de participação nos atos por estarem trabalhando, dessa vez não têm desculpas para não participarem.
A reunião está marcada para às 14:00 na Apeoesp (Sindicato dos Professores), que fica na Av. Jovina de Carvalho Dáu, 125 (mesma rua da delegacia de polícia e em frente a EE Domingos Mignoni)



Clique nos link abaixo para participar:

Modelo de Abaixo-assinado, clique aqui
Petição online, clique aqui
Página do movimento R$ 3,30 eu não pago, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário