quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Nota de esclarecimento de Stan sobre seu problema de saúde

     Publico abaixo nota do companheiros Stan, candidato a prefeito de Taboão da Serra nas últimas eleições, sobre seu estado de saúde e do tratamento na qual vem se submetendo desde quando foi detectado a presença de um linfoma .
     Desejo ao companheiro sorte no tratamento  e que esteja o quanto antes a todo vapor para darmos continuidade a luta pela transformação dessa sociedade desigual e injusta.



Nota de esclarecimento sobre meu problema de saúde

Eu Stanislaw  Szermeta,  me apresentei como candidato  a prefeito em Taboão da Serra pela Frente de Luta Socialista, composta pelo PSOL e PSTU, sendo que esse último indicou como meu vice o professor Wiliam Felippe.
Obtivemos 7057 votos, o equivalente a 5, 23% dos votos válidos, e a nossa chapa de vereadores obteve 2907 votos. Foi uma votação dentro das nossas possibilidades físicas, econômicas e politicas, combinada com nossa meta de fazer uma campanha militante e sem rabo preso com   financiadores de grandes empresas, financeiras ou empreiteiras. A nossa campanha foi a campanha do tostão contra o milhão.
Mas com tudo isso, conseguimos apresentar nossas principais propostas ao setores excluídos , no movimento popular e no movimento sindical, e fomos reconhecidos como a única candidatura alternativa que trouxe o debate para onde de fato vai nossa Taboão e como judiaram dela nestes 16 anos.
Ainda  firmamos as três propostas principais de nossa campanha:  Construção do Hospital Municipal, congelamento  da tarifa do transporte público  em R$ 3,00 para o ano de 2013, além da luta pela implantação do bilhete único metropolitano regional, envolvendo a nossa região metropolitana e a rediscussão do IPTU, com a reavaliação da planta genérica de valores, com audiências públicas para baixar o valor do IPTU. Essas propostas, por força da vontade popular, acabaram sendo encampadas como compromisso pelos outros candidatos.
Só temos orgulho da campanha eleitoral que fizemos, pois estabelecemos o critério da ética, do compromisso com os mais necessitados e o compromisso de só falar a verdade ao povo.
E por isso, em respeito e consideração aos meus companheiros e companheiras, aos nossos apoiadores, mas também com toda a população de Taboão da Serra, quero informar que quando fui escolhido para encabeçar a chapa da Frente no processo eleitoral, ainda em junho,  minha saúde era normal,  no entanto, comecei sentir dores nos rins e resolvi me consultar com um médico da UBS. Na oportunidade fiz chapa que não acusou nada de irregular. No entanto,como as dores continuavam,  fui encaminhado, ainda no mês de julho, a Santa casa De Misericórdia, onde tirei uma tomografia, que constatou um tumor na boca do estômago, e com a tomografia em mãos, fui encaminhado para o  Instituto do Câncer (Icesp), onde foi constatado um  Linfoma.
Como estava no final do mês de julho, já com a campanha eleitoral em andamento, solicitei a opinião dos médicos sobre a manutenção da minha participação no processo eleitoral e fui orientado que poderia continuar, desde que fazendo o tratamento, tomando a medicação e tomando os cuidados necessários para não agravar o problema.
Em seguida, conversei com minha família, companheiros de partido e da FLS sobre minha saúde e a avaliação é que eu deveria manter a candidatura até o final.
Contando com a compreensão e solidariedade dos companheiros fiz uma campanha moderada e controlada, mas sem nunca deixar de cumprir com os compromissos mais importantes da campanha eleitoral.
Neste momento, estou fazendo exames periódicos e esta semana fiz a quinta  sessão de quimioterapia e, provavelmente inicio a radioterapia no mês de janeiro.
Se tudo transcorrer bem e dentro do esperado, concluo meu tratamento até o mês de Março/Abril de 2013, e reiniciar normalmente minhas atividades militantes em Taboão.
Esta nota vem numa hora onde estou me restabelecendo e retomando minhas forças e minha reintegração na política da cidade .
Vamos dar continuidade a luta firmando o PSOL no município e pretendo contribuir com o partido a  estimular  os movimentos sociais, a luta dos trabalhadores para fazermos do PSOL uma verdadeira alternativa de governo pra Taboão da Serra.
Firmo aqui o compromisso de continuar lutando neste período.

Taboão da Serra, 05 de dezembro de 2012

Stanislaw Szermeta (Stan)
(Presidente do Diretório municipal do PSOL de Taboão da Serra e candidato a prefeito de Taboão pela Frente de Luta Socialista)
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário