Fonte: www.mtst.org
Após quase 1 ano de negociações, a CDHU começou a liberar na última semana as primeiras cartas de crédito conquistadas pelo MTST junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O programa Carta de Crédito garante um recurso - que varia entre R$70.000 e R$100.000 - para famílias comprarem suas casas. A maior parte do valor é subsidiado, o que garante acesso a famílias com renda menor do que 3 salários mínimos, que correspondem a 90% do déficit habitacional do Brasil.
No entanto, exatamente por estes fatores, poucas cartas de crédito tem sido liberadas pela CDHU nos últimos anos, desde a criação do programa. O MTST conseguiu garantir um acordo para 350 cartas.
As 100 primeiras já começaram a ser liberadas e o recurso virá integralmente da CDHU. Para as outras 250 haverá uma parceria entre CDHU e Caixa Econômica Federal na composição do recurso.
As famílias que serão atendidas já estão na luta por moradia digna há mais de 7 anos.
Assim como o início das obras para 896 apartamentos em Taboão da Serra, na semana passada, esta é mais uma demonstração de que a persistência na organização e na luta é o caminho para as conquistas dos trabalhadores.
MTST, A LUTA É PRA VALER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário