segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereadores de Taboão da Serra pretendem votar requerimento em apoio a José Maria Marin

Por José Afonso da Silva


Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra têm em mãos um requerimento, de n° 115/2013, apresentado pelo presidente da casa, Carlos Eduardo Nóbrega/PR, em que pede apoio dos demais vereadores ao presidente da CBF, José Maria Marin.
Segundo o Requerimento, o objetivo é desmentir tentativas infundadas de vinculá-lo à morte do jornalista Wladimir Herzog, diretor da TV cultura à época dos fatos.”
José Maria Marin, que assumiu o comando da CBF após a saída de Ricardo Teixeira, foi um daqueles políticos que galgaram cargos, prestígio e fortuna por suas excelentes relações com a ditadura militar.
A ficha corrida de Marin é extensa e, frequentemente, surgem denúncias de corrupção relacionados às obras da copa do mundo.
Os escândalos de corrupção e o fato de ter sido o inspirador da prisão, seguida do assassinato nos porões do DOI-Codi de São Paulo, do jornalista Vladmir Herzog, faz crescer um movimento pela renúncia de Marin da presidência da CBF.
Marin faz parte daquilo se costuma chamar de entulho autoritário, ou seja, remanescente de um dos períodos mais sombrios da história do Brasil, onde direitos fundamentais foram desrespeitados, seres humanos foram torturados e a democracia foi pisoteada.
Taboão da Serra ficou conhecida nacionalmente pela quadrilha formada para desviar recursos públicos, pelas mortes em hospitais do município decorrentes do sucateamento da saúde pública.
Se os vereadores votarem favorável nesta terça-feira, 21/05, ao Requerimento que propõe apoio a José Maria Marin, Taboão da Serra também ficará conhecida nacionalmente por dar guarida a um político corrupto, agente da ditadura militar e co-responsável pelo assassinato de jornalistas.

E isso nós não podemos aceitar! Os movimentos populares irão à seção para impedir este absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário