domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães sem os filhos

Por Periferia Ativa (Comunidades em Luta)


Ato 14/Maio em frente ao Ministério Público
(Concentração às 9h00 na Praça da Sé)

Desde de junho de 2012, jovens e moradores da periferia da Grande São Paulo foram aterrorizados por chacinas e execuções promovidas por grupos de motoqueiros encapuzados que vitimaram mais de 400 pessoas, na maioria jovens, inocentes e sem antecedentes criminais.
Lamentavelmente, aqueles que deveriam proteger a população, estão em quase todos os casos entre os principais suspeitos pelos assassinatos.
Isso quando não se comprovaram o envolvimento de policiais nas chacinas, como no caso do Jardim Rosana, na Brasilândia e Osasco, numa flagrante violação dos direitos humanos pelos agentes do estado.
Recentemente, o governo do estado anunciou uma indenização de 200 mil reais para as famílias dos policiais assassinados no ano passado, o que na nossa opinião está correto. No entanto, não estender essa indenização às famílias das vítimas civis, na grande maioria pobres, negros e moradores da periferia, é um desrespeito.
Para muitas mães, este foi o primeiro dia das mães sem seus filhos e o mínimo que se pode esperar por parte do governo em respeito a dor dessas mães é a mesma indenização dada aos policiais, a garantia de levar as investigações até o fim e por na cadeira os responsáveis.
É Por isso que estaremos nesse dia 14 de maio, terça-feira, no horário das 9h00, em um grande ato em frente ao Ministério Público para exigir:
·          Indenização igual a das famílias dos policiais para as famílias que tiveram seus entes assassinados e
·          Investigação e punição de todos os policiais envolvidos nas chacinas

Organizador: Periferia Ativa (Comunidades em Luta)

Apoio: MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário