quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SAÚDE PÚBLICA, VERGONHA DE TABOÃO DA SERRA

Por Sarah Basso

Hoje companheiros do MTST, em visita ao PS da Antena constataram esse lamentável fato.
Com apenas uma médica atendendo das seis as quinze e quarenta e cinco, a espera por atendimento levava até dez horas, vários pacientes indo embora sem atendimento, entre os casos, a mais absurdo uma jovem com grave crise de asma. 
Quinze e quarenta e cinco, foi a hora em que a médica, depois de mais de nove horas de trabalho avisou que iria se retirar, nesse horário o PS ficou sem atendimento. 
Companheiras do movimento presenciaram as péssimas condições de atendimento, quando uma paciente foi arrastada pelos braços pelo corredor do hospital. 
Segundo acompanhantes de pacientes internados, roupas de cama tem que ser trazidas de casa, pois não existem mais na área de internação. 
Em conversa com o Binho, funcionário administrativo, que assumiu a gerencia do PS, as péssimas condições de atendimento se dão pela falta de repasse de verbas por parte da secretaria de saúde do município, funcionário e médicos estão sem receber salários, nem o FGTS está sendo depositado. 
Além disso, o contrato com a IACTA Saúde, empresa que gerencia o hospital, será reincidido, a empresa que irá assumir o PS ainda está em negociação, mas a previsão da normalização dos atendimentos é desconhecida. 
Em reunião no mês de janeiro, fomos informados, pela então gerente, Sra. Carolina que a prefeitura deve mais de 14 milhões de reais, desde o mês de outubro do ano passado, para a IACTA.
A atual gestão do prefeito Fernando Fernandes alega não poder efetuar o pagamento por ter recebido do ex-prefeito os cofres vazios. 
A população de Taboão ainda tem mais problemas nas UBS´s que também estão com falta de médicos. 
Quem sofre as consequências da péssima administração pública do ex e do novo prefeito? 
A população. 

Um comentário:

  1. Realmente é lamentavel,tentaram mascarar !!!!!Vergonha....UPA antigo AKIRA. Pessoas despreparadas para atender,os moveis que custaram 5x mais que o normal já estam quebrados,fora a demora ...meu Deus até quando vamos aguentar calados...

    ResponderExcluir