quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito Chico Brito (PT) prepara golpe contra a educação



Durante a semana passada, as escolas Magali e a escola Brasilina Valente foram comunicadas pela Diretoria de Ensino que estavam sendo municipalizadas em convênio estabelecido entre a prefeitura de Embu da Artes e o governo do estado.
A Apeoesp discutiu a questão com os professores (as) e a comunidade dessas escolas, democraticamente ficou decidido por organizar atos na Câmara do Município (11/12), na prefeitura (13/12), assim como a produção de carta aberta a população e coleta de assinaturas via abaixo-assinado, no intuito de barrar a municipalização.
Agora a tarde, às 16:30, foi realizada uma reunião com o prefeito Chico Brito, onde participaram diretores, professores e pais das escolas, assim como representantes da Apeoesp para demovê-lo do projeto de municipalização.
A postura de Chico Brito não poderia ser pior, pois desconsiderou os abaixo-assinados e se recusou a aceitar a proposta de assembleias nas duas escolas, onde a comunidade votaria se era favor ou contra a municipalização. Quanto ao abaixo-assinado ele menosprezou as pessoas que assinaram e no caso da assembleia, ele praticamente tratou a opinião da comunidade como insignificante e desnecessária.
Além da atitude autoritária, antidemocrática e desrespeitosa do prefeito Chico Brito, ao se recusar a fazer uma consulta prévia com os verdadeiros interessados, o prefeito Chico Brito ainda age na ilegalidade contrariando a legislação do município, pois de acordo com a Lei 1945/2001, o estabelecimento do convênio de municipalização deve ser aprovado pela Câmara.
Sabedor disso, Chico Brito, de forma extemporânea, afirmou que encaminhará projeto para a Câmara, que já está em recesso desde terça-feira, para aprovar a municipalização na marra.
Soubemos a pouco que a sessão já está sendo convocada para segunda-feira, 17/12, no horário das 9 horas. Esperamos que os vereadores não compactuem com essa manobra do prefeito e votem contra a municipalização e em favor da comunidade dessas escolas.
É importante que os professores (as) se organizem e compareçam em peso à Câmara Municipal nesta segunda-feira, pois só com mobilização poderemos barrar esse golpe contra a educação, que gerará queda na qualidade da educação e ainda mais desemprego.
Essa postura só comprova, de forma inequívoca, a metodologia autoritária e antidemocrática de trabalho do prefeito Chico Brito.

Todos à Câmara na segunda-feira
Apeoesp Taboão da Serra


Nenhum comentário:

Postar um comentário