quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DIRETORIA DE ENSINO DE ITAPECERICA E DIRETORA DA EE OLIVIA DE FARIA NOGUEIRA EM EMBU-GUAÇÚ, QUEREM FECHAR O CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA




A Diretora da EE Olívia de Faria Nogueira em Embu-Guaçú, Sra Josirene Fabrício, e o Dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, Sr Airton César Domingues, não contentes com a política de fechamento gradativo do período noturno da EE Olívia de Faria Nogueira, querem também acabar com o ciclo I do ensino fundamental da escola. Os dois resolveram impedir que alunos vindos da EMEI Rafael Cau cursem o  primeiro ano do ciclo I na EE Olívia de Faria Nogueira.
Esta decisão foi tomada sem qualquer tipo de consulta `a comunidade escolar. Mesmo a Vice-diretora da escola, só ficou sabendo desta medida ao ser cobrada por mães de alunos que foram impedidas de realizar a matrícula dos seus filhos. Devido a esta postura autoritária, os alunos da EMEI Rafael Cau serão obrigados a estudar numa escola bem distante de suas casas.
Esse ataque  vem se somar a uma série de arbitrariedade promovidas pela Diretora da Escola com o respaldo do Dirigente Regional de Ensino.
Só para relembrar, esta Diretora, além de querer fechar de forma gradativa o período noturno da escola, é a mesma que não presta contas dos recursos financeiros recebidos do governo estadual,  formou o Conselho de Escola apenas no dia 26 de novembro, fez campanha eleitoral de forma ilegal para o prefeito reeleito de Embu-guaçú e para um candidato à vereador através de comunicado enviado aos pais dos formandos deste ano etc.
Apesar de todas essas barbaridades promovidas pela Diretora da Escola, o Dirigente Regional de Ensino não fez absolutamente nada.
Boa parte dessas denúncias foi protocolada pelos professores da escola na Diretoria de Ensino no dia 25/09/12 e até agora não houve qualquer tipo de resposta. Essa omissão do Dirigente Regional de Ensino com todas essas aberrações, obrigou os professores da escola a irem à Ouvidoria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no dia 05 de dezembro, para exigir providências imediatas em relação `a essas denúncias.
Para finalizar, nós da Apeoesp, gostaríamos de dialogar com o Dirigente Regional de Ensino de Itapecerica, Sr Airton César Domingues, para que deixe de ser omisso, afaste de forma imediata a referida Diretora e atenda todas as reivindicações da comunidade escolar.   Caso contrário, continuaremos com a nossa pressão  política e jurídica.  O próximo passo, será a formalização de denúncia junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo.
·                   Contra o fechamento gradativo do período noturno e do ciclo I do ensino fundamental da EE Olivia de Faria Nogueira!
·                   Afastamento imediato da Diretora da Escola!
·                   Formação de uma Comissão da Comunidade Escolar  para averiguar todas as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário