quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cresce o movimento contra o aumento da passagem em Taboão da Serra.

Por José Afonso da Silva

Desde quando o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Cavalcante Farias, presenteou a população da cidade com o segundo aumento da tarifa de ônibus em menos de um ano no último dia 22 de dezembro, a insatisfação e indignação da população só faz crescer.
Milhares de pessoas compartilham imagens, textos e comentários nas redes sociais e até uma ato em frente ao shopping Taboão foi organizado por cerca de 20 jovens.
Através deste blog, lançamos uma petição pedindo ao prefeito eleito, Fernando Fernandes/PSDB, como primeira medida de seu governo que vete o aumento promovido pelo prefeito Evilásio, já que o mesmo afirmou em entrevistas que não aumentaria a passagem em 2013.
Esse será o primeiro teste de Fernando Fernandes, pois se não vetar esse aumento, ficará claro que aquilo que ele fala não deve ser escrito. Não é possível pensar em dias melhores em 2013 com uma condução no valor de R$3,30.

Evilásio: um prefeito corrupto, perverso e maquiavélico

Faltando poucas semanas para terminar seu mandato, a percepção que a maioria da população tem é que Evilásio foi o pior prefeito que já passou pela cidade. E olha que os anteriores também não são motivo de orgulho pra ninguém.
Não há uma única área em que seu governo seja reprovado, da cultura à saúde; do trânsito à educação; da assistência social à habitação.
Isso pra não falar dos escândalos de corrupção na qual se governo está envolvido e da política de arrocho e de retirada de direitos do funcionalismo público municipal.
O aumento da passagem no período de final de ano, quando boa parte da população está viajando ou ocupada com os preparativos das festas de final de ano, é no mínimo perverso e maquiavélico.
Evilásio, seu secretário de transporte e a Viação Pirajussara sabem que neste período é muito difícil organizar uma grande manifestação da juventude e dos trabalhadores contra o aumento. Se ele aumenta a passagem neste período é porque tem consciência da repulsa popular a essa medida. Isso demonstra também a covardia deste prefeito.

Intensificar a luta pela revogação do aumento até o dia da posse de Fernando Fernandes

Com todas as dificuldades que o momento nos impõe, é possível intensificar a luta virtual no intuito de revogar o aumento da passagem.
Militantes do PSOL estão distribuindo seu jornal e denunciando o aumento da passagem. O companheiro Stan (candidato a prefeito pelo PSOL de Taboão da Serra) está participando das panfletagens.
O PSTU de Taboão também soltou uma nota se opondo ao aumento e o caracterizando como um assalto.
A página anonymous foi montada no facebook para divulgar a campanha.
O perfil Olho Taboão da Serra também está fazendo sua parte divulgando a petição pelo veto de Fernando Fernandes: Assine aqui

Se você não foi viajar e tem possibilidade de participar de alguma ação, faça, caso contrário, pagaremos $R3,30 até o final do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário