segunda-feira, 23 de julho de 2012

Stan é o único candidato a prefeito de Taboão da Serra deferido pela justiça eleitoral

Por José Afonso da Silva


O site do TSE que consta as candidaturas registradas em Taboão da Serra para o pleito de 2012 começou a divulgar o julgamento das candidaturas. De forma morosa já foram divulgados deferimento de algumas candidaturas a vereança, sendo apenas uma candidata a vereadora indeferida até o momento.
O que chama a atenção é o fato de que entre os três candidatos a prefeito de Taboão da Serra, somente o candidato a prefeito pela Frente de Luta Socialista (PSOL/PSTU) ter tido seu registro de candidatura deferido.
Tanto o candidato do PSDB, Fernando Fernandes, como o candidato de Evilásio/PSB, José Aprígio, não tiveram o deferimento do registro de suas candidaturas.
O candidato do PSDB tem em seu registro divulgado no site do TSE pedido de impugnação, na qual os assessores de José Aprígio pedem a impugnação da candidatura de FF por escândalos de corrupção em gestões anteriores.
Fernando Fernandes afirma que é ficha limpa e seus assessores dizem que o processo que o envolve já teria caducado. O interessante é que em nenhum momento Fernando Fernandes argumenta inocência ou algo do tipo. (entenda o processo clicando aqui)
Já José Aprígio, candidato de Evilásio, mesmo que não pese sobre sua candidatura nenhum pedido de impugnação, também não tem motivos para ficar tranqüilo.
Durante os escândalos de corrupção, falava-se a boca pequena que o mesmo teria impetrado um habeas corpus preventivo para não ser surpreendido pelos vários mandados de prisão preventiva que virava moda naquele período.
Em um dos inquéritos instaurados pela seccional de Taboão da Serra, no caso da máfia instalada para fraudar as multas de trânsito, o mesmo é citado como membro da Organização Criminosa. (cliqueaqui e leia o inquérito, especificamente nas páginas 205, 206 e 207).
A população está descrente depois da roubalheira que veio a tona em 2011, por tanto, persistir no erro custará caro, já que todo dinheiro que é desviado dos cofres da prefeitura é o mesmo que faz falta no hospital, na escola dos seus filhos, na falta de creches, na construção de moradia, saneamento básico.
Enfim, quem perde mais uma vez é o povo pobre e trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário