terça-feira, 31 de julho de 2012

MTST: Manifestação na prefeitura de Taboão foi uma vitória para o movimento




Mais de mil companheiras e companheiros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) participaram de manifestação em frente à prefeitura de Taboão da Serra para exigir e resolver, junto a prefeitura do município, os vários problemas que as famílias das Ocupações Chico Mendes e Che Guevara vem enfrentando com relação ao pagamento do bolsa aluguel, mas também exigir a assinatura do Alvará de liberação da terraplanagem do terreno do Jardim Salete, onde serão construídos 896 apartamentos.
A comissão de representantes do MTST se reuniu com representantes do governo, na figura do secretário de governo e de comunicação e ficou acordado os seguintes pontos:

Com relação ao auxílio bolsa-aluguel
·       O governo garantiu que não haverá mais atrasos e os valores referentes à bolsa-aluguel serão pagos sempre entre os dia 05 e 10 de cada mês.
·       O governo também garantiu o cumprimento do aumento do bolsa-aluguel de 250 para 300 reais e, em caso de famílias com filhos, esse valor será de 350 reais. Infelizmente, esse valor só será pago a partir de janeiro de 2013, uma vez que a lei eleitoral impede que prefeituras promovam qualquer espécie de aumento ou convênios durante este período.

Com relação ao terreno do Salete
O governo assinou o Alvará de Liberação da terraplanagem do terreno do Salete, onde com muita luta, foi conquistado o empreendimento de 896 apartamentos no local.

Essa é mais uma demonstração de que o povo unido jamais será vencido. Depois dos informes dados pelo coordenador do MTST, Guilherme Boulos, gritou em alto e bom tom a palavra de ordem do movimento: “MTST, A luta é pra valer!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário