sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fernando Fernandes faz caminhada de salto alto e foge do debate

Por José Afonso da Silva


A imprensa local de Taboão da Serra, no intuito de dar um salto de qualidade na cobertura do processo eleitoral no município, está organizando uma Sabatina com todos os candidatos que postulam o cargo de prefeito para a próxima gestão.
A sabatina ocorrerá no dia 06 de agosto, na Universidade Anhaguera. Cada candidato será indagado pelos jornalistas por 45 min a respeito dos problemas da cidade e quais suas propostas para resolvê-los, caso seja eleito. A mesma será transmitida online pela internet e será uma excelente oportunidade para que a população conheça os candidatos e tenha melhores condições de avaliar quem é o melhor e o mais preparado administrar Taboão pelos próximos quatro anos.
Estive representando o candidato da Frente de Luta Socialista de Taboão da Serra, encabeçada pelo candidato a prefeito do PSOL, Stan Szermeta. Na reunião convocada  pelos jornalistas  em que seria realizado o sorteio para estabelecer a ordem dos sabatinados, foi informado que o constatada ausência de representantes do candidato do PSDB, o tucano e ex-prefeito Fernando Fernandes, e foi informado pelos jornalistas que o mesmo não participaria da sabatina.
É de se questionar porque um candidato que deve satisfação a população sobre suas propostas e alternativas para a cidade, não compareceria a um evento comum numa eleição como uma sabatina.
Das duas uma, ou Fernando Fernandes acha que já ganhou a eleição e que participar deste tipo de atividade é perda de tempo, ou está com medo de que lhe sejam feitas perguntas da qual ele não tenha como responder de forma convincente.
Em minha opinião, as duas possibilidades estão corretas. Fernando Fernandes já se considera o prefeito eleito e por isso desprezará qualquer debate ou sabatina que possa trazer à memória da população as mazelas dos anos em que esteve a frente da prefeitura de Taboão ou mesmo escândalos de corrupção como o dos “Ovos de Páscoa”.
Candidato que foge do debate, que só responde aquilo que lhe é pertinente e faz caminhada de salto cercado de boqueiros (as) pagos não é digno de pleitear cargo eletivo na esfera pública.
Stan Szermeta, candidato a prefeito de Taboão da Serra pela Frente de Luta Socialista (PSOL/PSTU), irá participar da sabatina e de todas os eventos em  que for convidado. A população necessita clareza sobre as reais diferenças entre os candidatos e a quais setores da sociedade estarão representando caso eleito prefeito. Fugir do debate é querer esconder aqueles que manipulam prefeitos e vereadores em detrimento dos interesses da maioria da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário