sexta-feira, 1 de junho de 2012

Evilásio se recusa a negociar e ADIs decidem continuar em greve


Por José Afonso da Silva
No seu quinto dia de greve, as professoras ADIs de Taboão da Serra organizaram ato com cerca de 100 pessoas em frente a prefeitura de Taboão, com um simples objetivo: Exigir a reunião de negociação sobre a pauta da greve das companheiras.
Esta mesma reunião foi aprovada em requerimento no dia 29/05, terça-feira, por unanimidade pelos vereadores.
Na mesma sessão, o vereador José Aprígio, então pré-candidato do prefeito Evilásio, anunciou na Tribuna que havia conversado com o prefeito sobre a reunião e que só era necessário acertar a agenda.
Passou quarta-feira, passou quinta-feira, e nada. Foi dito por alguém que a proposta do prefeito era uma reunião para o dia 13 de maio, daqui a duas semanas. O que não tinha o menor sentido, pois significava interromper a greve, e , sem greve, esse governo não recebe o funcionalismo.
Por isso não houve alternativa às ADIs se não ir para a prefeitura exigir a reunião. As ADIs se posicionaram nas saídas da prefeitura, mas o prefeito, covarde, se recusou a se reunir com as ADIs e não teve coragem de sair.
Em assembleia na tarde de hoje, 01/05, as professoras ADIs decidiram manter a greve.
Na segunda-feira, será protocolado documento no Ministério Público para que interceda exigindo a reunião; abaixo-assinado junto a população em apoio à reunião e a pauta de reivindicação das ADIs; intensificar as visitas às escolas e se inscrever para usar a Tribuna da Câmara Municipal.
A professoras ADIs vêm dando uma grande demonstração de bravura e heroísmo. Mas, infelizmente, o conjunto do funcionalismo, que enfrenta os mesmos problemas, não se incorporaram a esta luta aderindo à greve. Não por culpa dos trabalhadores, mas sim de seus sindicatos, Sindtaboão e Simproem, que antes andavam de braços dados com o prefeito Evilásio Farias, agora estão colocados como carrapatos no candidato do PSDB, o ex-prefeito Fernando Fernandes. Isso deixa bem claro que esses sindicatos estão mortos pra luta dos trabalhadores e aponta a necessidade premente de construção de uma alternativa sindical combativa, democrática e independente dos governos e dos patrões.
Se fôssemos definir numa música a postura do desequilibrado Secretário de Educação, José Marcos, e do covarde prefeito Evilásio Farias, que se recusou a se reunir com as ADIs, esta música do Traje a Rigor, na qual colo o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=kK98zwMgOPw

Nenhum comentário:

Postar um comentário