sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESTABELECE CRONOGRAMA PARA DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DOS INSCRITOS NO PROCESSO INICIAL DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS DE 2013

D.O.E. - 24/11/2012 – PAG. 67
Portaria CGRH 07, de 23-11-2012.

Estabelece cronograma para a divulgação da classificação dos inscritos no processo inicial de atribuição de classes e aulas de 2013. 
O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas e prazos para a divulgação da classificação dos inscritos, no referido processo, expede a presente Portaria.

Artigo 1º - A divulgação da classificação dos inscritos estará disponível, exclusivamente no endereço http://drhunet.edunet.sp.gov.br/Portalnet na seguinte conformidade:

I - Titulares de Cargo:
a) 26-11-2012 - divulgação da classificação na WEB;
b)26 a 28-11-2012 - prazo para interposição de recursos no endereço eletrônico http://drhunet.edunet.sp.gov.br/Portalnet, até às 23 horas do dia 28-11-2012;
c) de 26 a 30-11-2012 – deferimento/indeferimento dos recursos no endereço acima pela DE;
d) 05-12-2012 - divulgação da Classificação Final pósrecursos;
e)15 a 23-12-2012 – deferimento/indeferimento - Artigo 22 pela DE, no endereço acima mencionado;
f) 02-01-2013 – divulgação da Classificação - Artigo 22;
g) 02 a 04-01-2013 – prazo para interposição de recursos – Artigo 22;
h) 02 a 04-01-2013 – deferimento/indeferimento dos recursos – Artigo 22, pela DE;
i) 08-01-2013 – divulgação da Classificação Final – Artigo 22.

II – Docentes das Categorias “P”, “N”, “F”, “O”e Candidatos à contratação:
a) 14-12-2012 - divulgação da classificação na WEB;
b) 14 a 18-12-2012 - prazo para interposição de recursos, no endereço http://drhunet.edunet.sp.gov.br/Portalnet, até às 23 horas do dia 18-12-2012;
c) de 14 a 19-12-2012 - digitação das decisões sobre os recursos, no endereço acima, pela DE;
d) 21-12-2012 - divulgação da classificação pós-recursos;

Artigo. 2º - O docente poderá interpor Recurso:
I - Titulares de cargo:
a) Jornada de Opção
b) Pontuação
c) Habilitação e qualificação (outra licenciatura e/ou correlatas)
II – Docentes das Categorias “P”, “N”, “F” “O”e Candidatos
à contratação:
a) Quantidade de Aulas Pretendidas
b) Pontuação
c) Habilitação e qualificação (outra licenciatura e/ou correlatas) Parágrafo único: No período destinado ao recurso, os candidatos à contratação, deverão apresentar documentação comprobatória na Diretoria de Ensino de inscrição, o docente Efetivo, docentes Estáveis (nos termos da Constituição Federal/88 e nos Termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT) e o abrangido pelas disposições do § 2º do Art. 2º da LC 1.010/2007, na unidade escolar de classificação.

Artigo. 3º - O aluno de último ano inscrito no Processo de Atribuição de Classes/Aulas para o ano letivo de 2013 poderá no período de 02 a 08-01-2013 entregar, na Diretoria de Ensino de inscrição, documentos comprobatórios de conclusão do Curso -Diploma e/ou Certificado de conclusão, exceto o aluno de último ano do Curso de Educação Física e do Curso de Pedagogia, que somente poderá comprovar a conclusão do Curso mediante Diploma.
Artigo. 4º - A Diretoria de Ensino deverá registrar a atualização dos docentes mencionados no artigo 3.º, no sistema PAEF/JAT, no período de 02 a 11-01-2013.
Artigo. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POR QUE O PREFEITO QUER ACABAR COM O TRANSPORTE ALTERNATIVO (LOTAÇÕES)?


Carta Aberta à População de Taboão da Serra
  
Em 2009, o prefeito retirou as 90 peruas do Transporte Alternativo, fazendo o preço da passagem disparar. Agora quer acabar com o restante num prazo de 30 dias, que vence no próximo dia 14 de dezembro.
A empresa Pirajussara/Fervima não tem ônibus suficientes para suprir a falta das peruas, sendo assim mais uma vez os usuários é que vão sofrer se o transporte coletivo ficar todo na mão desta empresa.
Queremos que a população saiba que as peruas rodam com motorista e cobrador, as peruas são vistoriadas a cada 6 meses, pagamos impostos (CCM) e também um seguro que indeniza os passageiros por qualquer acidente, em até R$ 200 mil reais. Portanto, o prefeito não pode alegar irregularidades e nem falta de segurança para os usuários. Ao contrário do que acontece com os ônibus da Pirajussara/Fervima, que rodam sem cobradores, sobrecarregando os motoristas e colocando em risco os passageiros.
Temos ciência de que o município tem 20,5 km quadrados e não se justifica a tarifa de 3 reais (passagem mais cara do país). Estamos dispostos a mostrar para a população a nossa planilha de custos para rever o valor da passagem. Conclamamos a empresa Pirajussara/Fervima a fazer o mesmo. Para isso a mesma teria que colocar lacres nas catracas para ter um real aferimento do fluxo de passageiros e não lesar os impostos do município, como vem acontecendo.
A prestação de serviço feita pelo Transporte Alternativo garante o sustento de muitas famílias de trabalhadores. Não podemos ficar sem o nosso ganha pão. E a população não pode ser ainda mais prejudicada por causa da ganância de grandes empresários.
Por isso, pedimos o apoio da população para a PERMANÊNCIA DAS LOTAÇÕES POR PRAZO INDETERMINADO, até que o próximo prefeito possa sentar com nossa Comissão para uma ampla discussão sobre o serviço prestado pelo Transporte Complementar. Assine nosso Abaixo-assinado.


Trabalhadores do Transporte Alternativo (nov/2012)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Informe do Ato DIA DAS MÃES SEM OS FILHOS e da reunião com o Fernando Grella Vieira, Secretário de Segurança Pública de São Paulo


Desde a madrugada de 09 de outubro, quando 13 pessoas foram assassinadas na divisa de Taboão da Serra e Embu das Artes logo após a morte de um policial, a população da Grande São Paulo vive um clima de medo, pânico e histeria coletiva.

Por José Afonso Silva (escrito para o Jornal Ofensiva Socialista)

Isso ficou demonstrado no dia 29 de outubro, uma segunda-feira, quando comerciantes repassavam a informação que motoqueiros ligados ao crime organizado estariam exigindo o fechamento de todo o comércio.
O suposto toque de recolher havia sido anunciado nos bairros do Jardim Guaraú, Jaqueline e Dracena (divisa com Taboão da Serra).
A informação, que a polícia classificou como boato, se espalhou igual a fogo de palha para os bairros de Taboão: primeiro no Pazzini, Moabara,  Parque Monte Alegre, Intercap, Mirna, Trê Marias, Centro e depois para bairros do outro lado da BR116 como o Maria Rosa, Parque Pinheiros e Parque Pirajussara. 
Comerciantes fechavam suas portas, alunos das escolas estaduais tomavam o caminho de volta pra casa, e trabalhadores se precipitavam do serviço, já que ninguém queria pagar pra ver se era verdadeiro ou falso o toque de recolher.
Nas redes sociais, dezenas de relatos eram postados a todo o momento, afirmando que motoqueiros impunham o toque de recolher e ameaçavam os transeuntes. A imprensa local rapidamente também começou a espalhar a informação, aumentando ainda mais o pânico.
Marcelo Rezende (TV Record) e Luiz Datena (TV Bandeirantes), na busca desesperada por audiência, disputavam para ver quem mais alardeava o caos e o pânico nas ruas e pediam à população para não saírem de suas casas.
A polícia militar e o governo Alckmin, por outro lado, afirmavam que tudo estava sob controle. Diziam que a polícia estava nas ruas e que a população poderia ficar tranquila.
No entanto, no fogo cruzado entre supostos criminosos do PCC e policiais, muitos inocentes foram agredidos, presos e muitos perderam suas vidas ao voltar do trabalho, da escola, da balada ou mesmo por estarem conversando com amigos na rua de casa.
Até o momento, mais de 300 pessoas foram assassinadas, boa parte delas executada sem a menor chance de defesa por grupos encapuzados que agem com extrema covardia.
Muitas dessas mortes vêm sendo atribuídas a membros da polícia. Após investigações, vídeos de cinegrafistas amadores e testemunhas, fica evidente que é disso que se trata em muitos dos casos.
“Senta o aço”
Uma parcela da opinião pública apoiou esse tipo de ação da polícia. Expressões como “senta o aço”, “solta a coleira governador”, “bandido bom é bandido morto” se tornaram comuns, justificando uma ação violenta, revanchista e ilegal por parte das guarnições.
Enquanto escrevo está matéria já chega a 92 o número de policiais mortos neste ano, na maioria dos casos em horário de folga. Mas, os policiais devem entender que o grande responsável por este número de mortes de policiais é o próprio governador do estado que, mesmo tendo informações sobre um plano para matar policiais, nada fez e até hoje nega que tivesse esta informação. Se não fosse pela divulgação à imprensa pela Polícia Federal e por investigadores anônimos da polícia civil, a guarda não ficaria sabendo de nada até hoje.
Mas também é necessário dizer que a corrupção crônica instalada na polícia militar é responsável pelas mortes dos policiais. Deixou a todos perplexos a lista com nomes, endereços e rotinas de policiais que foi vendida através do batalhão de polícia de Itaquaquecetuba.
A grande verdade é que na guerra entre PM e PCC, fica cada vez mais difícil identificar de que lado estão os bandidos e os mocinhos.
A propagação dos conflitos urbanos deixa claro que o pano de fundo da violência se encontra na desigualdade social, na marginalização da pobreza e na corrupção da polícia.
É necessário que os trabalhadores, jovens, sindicatos, entidades estudantis e partidos comprometidos com os trabalhadores se organizem para impedir que mais vítimas inocentes paguem pela crise desse sistema podre. Entendemos claramente qual o papel da polícia na sociedade capitalista e o porquê de sua existência numa sociedade de classes. Nosso objetivo é desmantelar completamente essa estrutura de poder e substituí-la por uma autêntica democracia dos trabalhadores.
Para avançar nessa direção e dialogar com os setores amplos da população, os socialistas precisam defender um programa transitório para as forças de segurança pública.

Investigação, julgamento e punição de todos os policiais envolvidos em crimes e repressão aos trabalhadores, bem como envolvimento em grupos de extermínio, corrupção, etc!
Por um programa de formação baseada no respeito aos direitos humanos, contra o racismo, a homofobia e o respeito aos direitos das minorias!
Pelo direito à organização e sindicalização independente dos policiais!
Eleição democrática dos comandantes das polícias, com revogação e rotatividade!
Pelo controle democrático da polícia pelos sindicatos, entidades do movimento popular, da juventude e organizações de direitos humanos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Escola Almir Pereira Bahia sofre arrastão na noite de quarta-feira

Por José Afonso da Silva 

A comunidade da escola estadual Almir Pereira Bahia, bairro Santo Onofre em Taboão da Serra, sofreram com mais mais um arrastão na noite de ontem, 14/11.
Motoqueiros, portando armas de fogo, roubaram celulares, tênis, relógios, bolsas e carteiras de alunos, professores e funcionários.
Em setembro último a direção da escola já havia denunciado as ameaças de arrastão à polícia militar. Esta mesma denúncia mereceu uma matéria no site jornal na net, clique aqui para ler a matéria.
Entretanto, a polícia alegava falta de condições para atender os chamados da escola (falta de efetivo e viaturas), fato esse narrado na matéria de Liah Marques do Portal Taboanense. Clique aqui ler a matéria.
Os arrastões somado as ameaças de toque de recolher devido ao conflito entre PM e PCC foram responsáveis até agora por pelo menos uma vez do fechamento de todas as escolas de Taboão da Serra.
A primeira escola a se mobilizar contra esses arrastões foi a EE Edgar Francisco que chegaram a organizar duas manifestações que resultaram na formação do Comitê Contra a Violência. Lamentavelmente, esta iniciativa de pais, alunos e professores da escola enfrenta grandes dificuldades para continuar se organizando pela política autoritária e repressora da atual gestão da unidade escolar.
È fundamental a formação de um Comitê Municipal Contra a Violência envolvendo as comunidades escolares, sindicatos, movimentos sociais e moradores do município para discutir alternativas efetivas para evitar os frequentes arrastões.
Neste momento, o toque não pode ser de recolher, mas sim de se juntar, se organizar e lutar para evitar que o pior aconteça.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Denúncia sobre fechamento de escola e campanha eleitoral ilegal em escola de Embu-Guaçu

Por Miguel Leme (Coordenador da Subsede Apeoesp Taboão da Serra)


Desde agosto deste ano, os professores, pais e alunos da EE Olivia de Faria Nogueira (antiga EE Santa Isabel), em Embu-Guaçu, vem lutando contra o  fechamento gradativo do período noturno da escola. 
O fechamento do período noturno tem sido defendido pela Diretora da Escola, Josirene Fabrício; e pelo Dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, Airton César Rodigues. A justificativa apresentada é de que não há demanda.
Entretanto, esse argumento não corresponde a realidade. Levantamento realizado pelos professores da própria escola apontou que há demanda sim, sendo que o principal entrave é o boicote da própria Diretora em realizar o cadastro dos alunos.  Alunos tem procurado a escola e além de não serem cadastrados, tem sido informados que não haverá período noturno em 2013.
 Em reunião realizada na Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra, no dia 11 de setembro, com a presença da Apeoesp e professores da escola, a Diretora Josirene  negou esta prática e que o cadastro seria realizado.
Entretanto, de lá para cá, nada mudou. A secretaria da escola só funciona até as 18h para cadastro de novos alunos, impedindo muitos estudantes trabalhadores em realizar o seu cadastro.

 ALÉM DE QUERER FECHAR O PERÍODO NOTURNO, HÁ UMA CACHOEIRA DE DENÚNCIAS CONTRA A DIRETORA JOSIRENE
Além de querer fechar o período noturno, há uma série de denúncias contra a  Diretora Josirene e uma total omissão, para não dizer conivência, do Dirigente de Ensino, Sr Airton.
No dia 25 de setembro, os professores da EE Olivia de Faria Nogueira,  protocolaram documento na Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra solicitando uma série de esclarecimentos de questões do dia-a-dia da escola. Até agora nada foi respondido.
Alguns dos esclarecimentos solicitados foram: por que a secretaria da escola funciona tão somente até as 18h para cadastro de alunos, sendo que há uma funcionária que deveria trabalhar durante todo o período noturno? Por que não há atas das reuniões do Conselho de Escola e de prestação de contas da APM? Por que a Diretora Josirene tem recusado turmas de alunos de outras escolas , como é caso do ciclo I da EE Francisco de Paulo?

DIRETORA UTILIZA COMUNICADO DA ESCOLA PARA FAZER CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO DE EMBU-GUAÇU
Mesmo informado, Sr Airton não tomou nenhuma providência
Além desses esclarecimentos, foi realizada uma denúncia gravíssima,  comprovada através de documentos; de que a Diretora Josirene fez campanha eleitoral de forma irregular para o atual prefeito reeleito de Embu-Guaçú, Clodoaldo Leite e para o candidato a vereador, Toninho Val Flor.
Em comunicado aos pais e alunos formandos de 2012, emitido no dia 21 de setembro de 2012, a escola informa que o candidato Clodoaldo Leite é o patrocinador da festa de formatura que será realizada no dia 12/12 e de que ele pagará a ornamentação, som ambiente, fotos, cadeiras, canudos e alimentação (carnes, carvão, refrigerantes e pães). No mesmo comunicado, é informado também que o candidato Toninho do Val Flor será o paraninfo do terceiro ano do ensino médio regular, turma A.  Só faltou…..informar o número dos dois candidatos. clique aqui para ler o comunicado
Diante de uma denúncia gravíssima como esta, realizada no dia 25 de setembro, 12 dias antes das eleições municipais, o que é que fez o Dirigente de Ensino de Itapecerica da Serra, Sr Airton César Domingues? Afastou  a Diretora Josirene? Montou uma comissão de supervisores para averiguar a denúncia? Nada. O Sr Airton não fez absolutamente……nada. 
Diante desta situação, a Subsede da Apeoesp exige o imediato afastamento da Diretora Josirene e que todas as reivindicações dos professores da EE Olívia Faria Nogueira, em especial contra o fechamento gradativo do período noturno a partir de 2013, sejam atendidas.
Mesmo que se concretize o afastamento da Diretora Josirene, a Subsede da Apeoesp informará o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sobre o ocorrido em Embu-Guaçu e exigirá também da Secretaria da Educação do Estado, o atendimento pleno das reivindicacões dos professores da escola, como o não fechamento do período noturno;   e o afastamento permamente da referida diretora. 


Entenda como utilizar o tempo de serviço para ser considerado aprovado para a atribuição de aulas de 2013

Por José Afonso da Silva


De acordo com a Resolução SE 91 de 08 de dezembro de 2009, os professores (as) que acertarem um número superior a 32 questões na prova de avaliação (40% de acertos), poderão utilizar o tempo de serviço para alcançar os 50% necessários para serem considerados aprovados.
Esses professores (as) serão classificados como aprovados considerando os acertos da prova (superior a 32 acertos) + 0,004 X Tempo de Rede (Dias trabalhados).
O professor (a) deve considerar que poderá ser utilizado o número de dias trabalhados X 0,004, no limite de 8 pontos. Para alcançar os 8 pontos, o professor  (a) deverá ter pelo menos 2000 (2 mil) dias trabalhados.
O professor (a) que, somando a nota da prova + o tempo de serviço, não alcançar os 40 pontos será considerado reprovado.
Isso só vale para o professor que acertou pelo menos 32  questões na prova (40%), aquele que não acertou pelo menos 32 questões ou que não tem tempo de serviço suficiente para alcançar 40 pontos constará como reprovado na classificação.
No caso do professor (a) PEB I, na qual a prova tem 60 questões, 40% da prova é igual a 24 acertos.
A Resolução SE 91 não faz distinção entre professores (as) da categoria “F” ou “O”, no entanto, não está descartada a possibilidade de entendimentos diferenciados das burocracias das Diretorias de Ensino.

Ficou confuso, veja a tabela abaixo para entender melhor:


Questões acertadas na prova
Número de dias trabalhados
soma do número de dias trabalhados X 0,004
Média de anos trabalhados
Professor (a) Categoria "F"
Professor (a) Categoria O (Situação para 2013)
31
Participa apenas do 2° momento da Atribuição
Reprovado (9 horas + 2 HTPCs)
Reprovado
32
2000
8
5,555555556
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
33
1750
7
4,861111111
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
34
1500
6
4,166666667
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
35
1250
5
3,472222222
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
36
1000
4
2,777777778
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
37
750
3
2,083333333
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
38
500
2
1,388888889
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
39
250
1
0,694444444
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição
40
Acima de 40 acertos não se utiliza este cálculo
Participa da Atribuição
Participa da Atribuição



Abaixo a Resolução na íntegra:

Resolução Se 91, de 8-12-2009
Dispõe sobre a fixação de índices mínimos para a participação de docentes e de candidatos à docência no processo de atribuição de aulas da rede estadual de ensino.

O Secretário da Educação, considerando o disposto na Lei Complementar nº 1.093, de 16-07-2009, resolve:

Artigo 1º - Poderão participar do processo de atribuição de classes e de aulas na rede estadual de ensino, desde que preencham os requisitos estabelecidos na legislação vigente:
I - docentes efetivos;
II - docentes contratados pelo regime CLT;
III - docentes abrangidos pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, onde se incluem os docentes estáveis com base nas Disposições Transitórias da Constituição Federal de 1988;
IV - docentes admitidos com fundamento na Lei 500, de 13-11-1974 e que foram abrangidos pelo disposto no Parágrafo Único do artigo 25 da Lei Complementar nº 1.093, de 16-07-2009, e
V - candidatos à docência, devidamente inscritos no período especialmente definido para esse fim.

Artigo 2º - Sem prejuízo de outros requisitos, os docentes e candidatos a que se referem os incisos II a V do artigo anterior, somente serão classificados e concorrerão no processo de atribuição de classes e aulas, caso obtenham índice igual ou superior a 40 (quarenta) pontos no processo de avaliação anual no seu respectivo campo de atuação.

Artigo 3º - o processo de avaliação anual de docentes e de candidatos à docência de que trata o artigo anterior é composto de critérios previamente divulgados pela Secretaria da Educação, que levam em conta o conhecimento do perfil de competências e habilidades, da bibliografia para exames e concursos e a experiência do candidato no respectivo campo de atuação.
§ 1º - o processo de avaliação anual totalizará os índices obtidos pelo candidato na seguinte conformidade:
I - Nota de Prova do processo seletivo, contendo questões com valores iguais e que totalizam 80 (oitenta) pontos, e
II - Pontos decorrentes da experiência na função docente no respectivo campo de atuação, comprovada na inscrição no processo específico de atribuição de aulas, computados à razão de 4 (quatro) milésimos por dia (0,004), observado o máximo de 8 (oito) pontos.
§ 2º - Os critérios e o período a serem considerados para a contagem do tempo de experiência de que trata o inciso II do parágrafo anterior serão os mesmos fixados na legislação que rege a inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas.

Artigo 4º - a classificação dos candidatos a que se refere o artigo 2º desta resolução será obtida com a soma dos pontos decorrentes da Prova, a que se refere o inciso I do § 1º do artigo anterior, dos pontos decorrentes do tempo de serviço, observado o máximo de 80 (oitenta) pontos e de títulos, com o máximo de 20 (vinte) pontos, na conformidade com a resolução que dispõe sobre a matéria.

Artigo 5º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, em especial o § 1º do artigo 2º da Resolução SE - 68, de 1º de outubro de 2009.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gabarito da prova do OFA




001. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I
1 – C - 2 – A - 3 – E - 4 – A - 5 – B - 6 – D - 7 – B - 8 – C - 9 – A - 10 – B
11 – D - 12 – C - 13 – B - 14 – E - 15 – E - 16 – E - 17 – D - 18 – D - 19 – C - 20 – A
21 – D - 22 – E - 23 – A - 24 – B - 25 – D - 26 – D - 27 – B - 28 – C - 29 – C - 30 – B
31 – E - 32 – C - 33 – A - 34 – E - 35 – D - 36 – E - 37 – A - 38 – C - 39 – C - 40 – E
41 – D - 42 – B - 43 – D - 44 – B - 45 – C - 46 – A - 47 – B - 48 – E - 49 – D - 50 – C
51 – E - 52 – B - 53 – D - 54 – A - 55 – C - 56 – D - 57 – A - 58 – A - 59 – B - 60 – C


002. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – ALEMÃO
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – E - 23 – E - 24 – B - 25 – E - 26 – D - 27 – A - 28 – B - 29 – A - 30 – B
31 – C - 32 – A - 33 – E - 34 – D - 35 – B - 36 – D - 37 – A - 38 – B - 39 – D - 40 – A
41 – A - 42 – C - 43 – B - 44 – A - 45 – C - 46 – D - 47 – E - 48 – A - 49 – E - 50 – C
51 – D - 52 – C - 53 – C - 54 – E - 55 – E - 56 – A - 57 – B - 58 – D - 59 – A - 60 – C
61 – B - 62 – D - 63 – C - 64 – A - 65 – E - 66 – A - 67 – C - 68 – B - 69 – E - 70 – D
71 – C - 72 – E - 73 – E - 74 – E - 75 – D - 76 – A - 77 – C - 78 – D - 79 – B - 80 – A


003. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – ARTE
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – E - 23 – B - 24 – B - 25 – A - 26 – D - 27 – A - 28 – E - 29 – C - 30 – E
31 – D - 32 – A - 33 – B - 34 – D - 35 – D - 36 – E - 37 – C - 38 – B - 39 – A - 40 – C
41 – B - 42 – A - 43 – B - 44 – E - 45 – D - 46 – E - 47 – B - 48 – A - 49 – C - 50 – D
51 – D - 52 – C - 53 – D - 54 – E - 55 – A - 56 – E - 57 – B - 58 – E - 59 – A - 60 – C
61 – A - 62 – A - 63 – B - 64 – C - 65 – C - 66 – B - 67 – D - 68 – D - 69 – A - 70 – E
71 – C - 72 – B - 73 – C - 74 – B - 75 – A - 76 – E - 77 – D - 78 – D - 79 – E - 80 – E

004. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – BIOLOGIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – B - 22 – C - 23 – E - 24 – D - 25 – A - 26 – C - 27 – C - 28 – D - 29 – A - 30 – B
31 – A - 32 – D - 33 – D - 34 – A - 35 – E - 36 – D - 37 – E - 38 – B - 39 – E - 40 – A
41 – C - 42 – B - 43 – D - 44 – A - 45 – E - 46 – D - 47 – C - 48 – B - 49 – B - 50 – D
51 – B - 52 – D - 53 – B - 54 – C - 55 – E - 56 – C - 57 – D - 58 – B - 59 – E - 60 – B
61 – E - 62 – B - 63 – C - 64 – E - 65 – A - 66 – D - 67 – E - 68 – C - 69 – B - 70 – A
71 – C - 72 – D - 73 – A - 74 – A - 75 – B - 76 – C - 77 – B - 78 – D - 79 – C - 80 – E

005. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – E - 22 – D - 23 – B - 24 – A - 25 – D - 26 – C - 27 – E - 28 – C - 29 – E - 30 – D
31 – E - 32 – D - 33 – E - 34 – B - 35 – E - 36 – A - 37 – B - 38 – D - 39 – C - 40 – D
41 – B - 42 – C - 43 – E - 44 – D - 45 – C - 46 – A - 47 – A - 48 – A - 49 – D - 50 – B
51 – B - 52 – B - 53 – C - 54 – B - 55 – A - 56 – A - 57 – A - 58 – C - 59 – D - 60 – E
61 – D - 62 – A - 63 – B - 64 – A - 65 – C - 66 – C - 67 – C - 68 – B - 69 – C - 70 – E
71 – C - 72 – A - 73 – A - 74 – B - 75 – A - 76 – C - 77 – E - 78 – C - 79 – D - 80 – E

006. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO ESPECIAL (DEFICIÊNCIA AUDITIVA)
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – C - 23 – B - 24 – A - 25 – D - 26 – E - 27 – B - 28 – A - 29 – D - 30 – C
31 – B - 32 – E - 33 – A - 34 – C - 35 – E - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – B - 40 – C
41 – C - 42 – A - 43 – D - 44 – B - 45 – C - 46 – B - 47 – A - 48 – B - 49 – E - 50 – D
51 – B - 52 – D - 53 – C - 54 – A - 55 – E - 56 – E - 57 – A - 58 – D - 59 – A - 60 – E
61 – A - 62 – C - 63 – A - 64 – D - 65 – B - 66 – D - 67 – A - 68 – D - 69 – C - 70 – E
71 – B - 72 – C - 73 – A - 74 – C - 75 – C - 76 – B - 77 – B - 78 – E - 79 – B - 80 – A

007. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO ESPECIAL (DEFICIÊNCIA FÍSICA)
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – C - 23 – B - 24 – A - 25 – D - 26 – E - 27 – B - 28 – A - 29 – D - 30 – C
31 – B - 32 – E - 33 – A - 34 – C - 35 – E - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – B - 40 – C
41 – C - 42 – A - 43 – D - 44 – B - 45 – C - 46 – B - 47 – A - 48 – B - 49 – E - 50 – D
51 – B - 52 – D - 53 – C - 54 – A - 55 – E - 56 – E - 57 – A - 58 – D - 59 – A - 60 – E
61 – B - 62 – A - 63 – C - 64 – D - 65 – B - 66 – E - 67 – C - 68 – E - 69 – D - 70 – C
71 – A - 72 – C - 73 – B - 74 – A - 75 – B - 76 – A - 77 – E - 78 – C - 79 – B - 80 – A

008. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO ESPECIAL (DEFICIÊNCIA INTELECTUAL)
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – C - 23 – B - 24 – A - 25 – D - 26 – E - 27 – B - 28 – A - 29 – D - 30 – C
31 – B - 32 – E - 33 – A - 34 – C - 35 – E - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – B - 40 – C
41 – C - 42 – A - 43 – D - 44 – B - 45 – C - 46 – B - 47 – A - 48 – B - 49 – E - 50 – D
51 – B - 52 – D - 53 – C - 54 – A - 55 – E - 56 – E - 57 – A - 58 – D - 59 – A - 60 – E
61 – E - 62 – A - 63 – A - 64 – D - 65 – E - 66 – B - 67 – C - 68 – E - 69 – C - 70 – B
71 – C - 72 – D - 73 – C - 74 – A - 75 – E - 76 – C - 77 – E - 78 – B - 79 – B - 80 – C

009. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO ESPECIAL (DEFICIÊNCIA VISUAL)
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – C - 23 – B - 24 – A - 25 – D - 26 – E - 27 – B - 28 – A - 29 – D - 30 – C
31 – B - 32 – E - 33 – A - 34 – C - 35 – E - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – B - 40 – C
41 – C - 42 – A - 43 – D - 44 – B - 45 – C - 46 – B - 47 – A - 48 – B - 49 – E - 50 – D
51 – B - 52 – D - 53 – C - 54 – A - 55 – E - 56 – E - 57 – A - 58 – D - 59 – A - 60 – E
61 – D - 62 – B - 63 – A - 64 – B - 65 – A - 66 – E - 67 – D - 68 – C - 69 – E - 70 – C
71 – E - 72 – A - 73 – B - 74 – C - 75 – E - 76 – E - 77 – A - 78 – C - 79 – B - 80 – D


010. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO FÍSICA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – E - 23 – E - 24 – A - 25 – B - 26 – C - 27 – D - 28 – A - 29 – C - 30 – E
31 – B - 32 – E - 33 – A - 34 – B - 35 – D - 36 – B - 37 – C - 38 – D - 39 – A - 40 – D
41 – C - 42 – B - 43 – E - 44 – A - 45 – C - 46 – A - 47 – B - 48 – C - 49 – B - 50 – B
51 – D - 52 – E - 53 – D - 54 – E - 55 – D - 56 – A - 57 – D - 58 – A - 59 – B - 60 – B
61 – D - 62 – A - 63 – D - 64 – A - 65 – E - 66 – B - 67 – E - 68 – B - 69 – B - 70 – D
71 – E - 72 – C - 73 – C - 74 – E - 75 – C - 76 – E - 77 – B - 78 – A - 79 – C - 80 – D


011. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – ESPANHOL
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – A - 23 – B - 24 – A - 25 – E - 26 – C - 27 – D - 28 – D - 29 – E - 30 – D
31 – A - 32 – B - 33 – C - 34 – A - 35 – E - 36 – A - 37 – B - 38 – C - 39 – A - 40 – C
41 – C - 42 – D - 43 – A - 44 – B - 45 – E - 46 – E - 47 – B - 48 – C - 49 – E - 50 – D
51 – A - 52 – B - 53 – D - 54 – A - 55 – B - 56 – E - 57 – D - 58 – D - 59 – C - 60 – A
61 – E - 62 – B - 63 – C - 64 – B - 65 – C - 66 – C - 67 – B - 68 – C - 69 – A - 70 – A
71 – D - 72 – B - 73 – C - 74 – E - 75 – E - 76 – A - 77 – B - 78 – E - 79 – B - 80 – E


012. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – FILOSOFIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – B - 23 – A - 24 – D - 25 – A - 26 – E - 27 – B - 28 – B - 29 – C - 30 – E
31 – B - 32 – E - 33 – E - 34 – A - 35 – C - 36 – D - 37 – D - 38 – E - 39 – A - 40 – B
41 – C - 42 – D - 43 – D - 44 – E - 45 – B - 46 – B - 47 – A - 48 – C - 49 – D - 50 – B
51 – E - 52 – C - 53 – B - 54 – D - 55 – A - 56 – E - 57 – A - 58 – D - 59 – E - 60 – C
61 – B - 62 – A - 63 – B - 64 – A - 65 – E - 66 – C - 67 – C - 68 – D - 69 – B - 70 – A
71 – E - 72 – A - 73 – B - 74 – E - 75 – A - 76 – C - 77 – D - 78 – D - 79 – A - 80 – C


013. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – FÍSICA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – A - 22 – C - 23 – E - 24 – C - 25 – D - 26 – D - 27 – E - 28 – E - 29 – D - 30 – A
31 – C - 32 – A - 33 – D - 34 – E - 35 – D - 36 – B - 37 – A - 38 – B - 39 – B - 40 – C
41 – D - 42 – E - 43 – B - 44 – C - 45 – E - 46 – A - 47 – C - 48 – E - 49 – C - 50 – E
51 – A - 52 – C - 53 – D - 54 – B - 55 – B - 56 – A - 57 – B - 58 – B - 59 – E - 60 – C
61 – C - 62 – E - 63 – C - 64 – A - 65 – C - 66 – C - 67 – E - 68 – D - 69 – A - 70 – E
71 – A - 72 – E - 73 – A - 74 – D - 75 – C - 76 – E - 77 – B - 78 – B - 79 – D - 80 – C

014. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – FRANCÊS
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – A - 22 – D - 23 – E - 24 – C - 25 – B - 26 – C - 27 – E - 28 – A - 29 – D - 30 – B
31 – C - 32 – B - 33 – C - 34 – B - 35 – E - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – A - 40 – D
41 – B - 42 – C - 43 – E - 44 – D - 45 – D - 46 – E - 47 – A - 48 – C - 49 – B - 50 – A
51 – C - 52 – A - 53 – B - 54 – C - 55 – E - 56 – D - 57 – B - 58 – D - 59 – C - 60 – E
61 – C - 62 – E - 63 – D - 64 – B - 65 – E - 66 – D - 67 – C - 68 – E - 69 – C - 70 – A
71 – A - 72 – B - 73 – A - 74 – C - 75 – B - 76 – D - 77 – B - 78 – C - 79 – E - 80 – A

015. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – GEOGRAFIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – A - 22 – B - 23 – D - 24 – A - 25 – C - 26 – E - 27 – A - 28 – B - 29 – E - 30 – C
31 – E - 32 – C - 33 – B - 34 – A - 35 – C - 36 – D - 37 – E - 38 – B - 39 – A - 40 – C
41 – D - 42 – E - 43 – B - 44 – B - 45 – B - 46 – E - 47 – D - 48 – A - 49 – D - 50 – C
51 – D - 52 – A - 53 – D - 54 – C - 55 – A - 56 – C - 57 – C - 58 – B - 59 – E - 60 – D
61 – B - 62 – B - 63 – A - 64 – B - 65 – A - 66 – C - 67 – D - 68 – C - 69 – A - 70 – E
71 – B - 72 – D - 73 – B - 74 – C - 75 – E - 76 – C - 77 – E - 78 – C - 79 – A - 80 – B


016. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – HISTÓRIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – C - 23 – B - 24 – A - 25 – B - 26 – C - 27 – E - 28 – D - 29 – B - 30 – E
31 – C - 32 – E - 33 – C - 34 – A - 35 – B - 36 – E - 37 – C - 38 – A - 39 – E - 40 – D
41 – E - 42 – A - 43 – B - 44 – D - 45 – B - 46 – E - 47 – C - 48 – B - 49 – E - 50 – C
51 – D - 52 – C - 53 – D - 54 – A - 55 – A - 56 – C - 57 – E - 58 – D - 59 – B - 60 – A
61 – D - 62 – E - 63 – B - 64 – E - 65 – A - 66 – B - 67 – A - 68 – D - 69 – B - 70 – E
71 – A - 72 – E - 73 – C - 74 – A - 75 – C - 76 – D - 77 – C - 78 – B - 79 – A - 80 – D

017. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – INGLÊS
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – E - 23 – A - 24 – D - 25 – B - 26 – B - 27 – E - 28 – A - 29 – D - 30 – C
31 – E - 32 – B - 33 – D - 34 – C - 35 – A - 36 – D - 37 – A - 38 – E - 39 – B - 40 – C
41 – D - 42 – A - 43 – E - 44 – B - 45 – A - 46 – C - 47 – D - 48 – B - 49 – D - 50 – C
51 – A - 52 – E - 53 – B - 54 – D - 55 – C - 56 – E - 57 – A - 58 – B - 59 – E - 60 – A
61 – C - 62 – E - 63 – B - 64 – A - 65 – D - 66 – A - 67 – B - 68 – E - 69 – D - 70 – E
71 – B - 72 – C - 73 – A - 74 – E - 75 – C - 76 – D - 77 – B - 78 – A - 79 – D - 80 – E

018. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – ITALIANO
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – A - 22 – A - 23 – E - 24 – B - 25 – C - 26 – D - 27 – E - 28 – A - 29 – C - 30 – A
31 – C - 32 – E - 33 – A - 34 – A - 35 – D - 36 – D - 37 – B - 38 – D - 39 – E - 40 – D
41 – B - 42 – C - 43 – D - 44 – C - 45 – D - 46 – E - 47 – B - 48 – A - 49 – E - 50 – C
51 – B - 52 – D - 53 – C - 54 – B - 55 – A - 56 – B - 57 – C - 58 – A - 59 – D - 60 – E
61 – A - 62 – C - 63 – B - 64 – E - 65 – D - 66 – B - 67 – E - 68 – A - 69 – A - 70 – E
71 – D - 72 – C - 73 – D - 74 – B - 75 – B - 76 – E - 77 – D - 78 – B - 79 – C - 80 – A

019. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – JAPONÊS
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – A - 22 – B - 23 – C - 24 – E - 25 – D - 26 – C - 27 – A - 28 – B - 29 – C - 30 – D
31 – B - 32 – D - 33 – C - 34 – C - 35 – B - 36 – A - 37 – C - 38 – E - 39 – C - 40 – D
41 – C - 42 – A - 43 – B - 44 – E - 45 – E - 46 – B - 47 – A - 48 – E - 49 – A - 50 – C
51 – D - 52 – E - 53 – B - 54 – C - 55 – C - 56 – B - 57 – D - 58 – E - 59 – C - 60 – C
61 – C - 62 – D - 63 – A - 64 – A - 65 – C - 66 – E - 67 – B - 68 – D - 69 – E - 70 – C
71 – E - 72 – C - 73 – D - 74 – B - 75 – A - 76 – A - 77 – C - 78 – A - 79 – A - 80 – D

020. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – LÍNGUA PORTUGUESA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – E - 22 – D - 23 – C - 24 – A - 25 – C - 26 – B - 27 – B - 28 – B - 29 – A - 30 – E
31 – E - 32 – A - 33 – A - 34 – D - 35 – E - 36 – D - 37 – C - 38 – A - 39 – D - 40 – B
41 – E - 42 – E - 43 – C - 44 – C - 45 – B - 46 – D - 47 – C - 48 – E - 49 – E - 50 – A
51 – D - 52 – C - 53 – A - 54 – E - 55 – B - 56 – C - 57 – E - 58 – A - 59 – B - 60 – D
61 – B - 62 – E - 63 – D - 64 – A - 65 – E - 66 – C - 67 – D - 68 – B - 69 – C - 70 – A
71 – C - 72 – B - 73 – E - 74 – A - 75 – D - 76 – C - 77 – B - 78 – D - 79 – A - 80 – E

021. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – MATEMÁTICA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – D - 23 – E - 24 – C - 25 – B - 26 – A - 27 – B - 28 – D - 29 – C - 30 – A
31 – E - 32 – E - 33 – B - 34 – E - 35 – D - 36 – C - 37 – E - 38 – B - 39 – A - 40 – A
41 – C - 42 – B - 43 – A - 44 – E - 45 – A - 46 – B - 47 – D - 48 – C - 49 – E - 50 – D
51 – C - 52 – B - 53 – C - 54 – A - 55 – B - 56 – C - 57 – B - 58 – D - 59 – D - 60 – D
61 – B - 62 – A - 63 – A - 64 – D - 65 – D - 66 – E - 67 – E - 68 – B - 69 – C - 70 – D
71 – E - 72 – D - 73 – A - 74 – A - 75 – E - 76 – B - 77 – C - 78 – B - 79 – C - 80 – D


022. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – PSICOLOGIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – E - 23 – A - 24 – C - 25 – E - 26 – B - 27 – A - 28 – C - 29 – B - 30 – C
31 – D - 32 – A - 33 – E - 34 – B - 35 – A - 36 – D - 37 – C - 38 – B - 39 – D - 40 – B
41 – E - 42 – B - 43 – A - 44 – A - 45 – D - 46 – D - 47 – B - 48 – C - 49 – A - 50 – C
51 – B - 52 – D - 53 – A - 54 – B - 55 – A - 56 – D - 57 – A - 58 – E - 59 – D - 60 – C
61 – D - 62 – A - 63 – C - 64 – E - 65 – C - 66 – B - 67 – D - 68 – C - 69 – E - 70 – A
71 – A - 72 – B - 73 – E - 74 – B - 75 – A - 76 – D - 77 – B - 78 – C - 79 – B - 80 – A

023. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – QUÍMICA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – C - 22 – D - 23 – C - 24 – B - 25 – E - 26 – B - 27 – A - 28 – A - 29 – C - 30 – E
31 – E - 32 – E - 33 – D - 34 – B - 35 – C - 36 – D - 37 – A - 38 – C - 39 – B - 40 – A
41 – D - 42 – A - 43 – D - 44 – B - 45 – A - 46 – A - 47 – B - 48 – C - 49 – D - 50 – A
51 – E - 52 – A - 53 – B - 54 – C - 55 – A - 56 – A - 57 – C - 58 – B - 59 – D - 60 – A
61 – C - 62 – E - 63 – E - 64 – D - 65 – E - 66 – D - 67 – B - 68 – A - 69 – A - 70 – C
71 – E - 72 – D - 73 – C - 74 – B - 75 – D - 76 – E - 77 – B - 78 – B - 79 – C - 80 – D

024. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – SOCIOLOGIA
1 – D - 2 – E - 3 – A - 4 – D - 5 – C - 6 – A - 7 – B - 8 – C - 9 – B - 10 – E
11 – A - 12 – E - 13 – E - 14 – B - 15 – D - 16 – D - 17 – A - 18 – C - 19 – A - 20 – C
21 – D - 22 – E - 23 – B - 24 – A - 25 – C - 26 – D - 27 – E - 28 – B - 29 – B - 30 – B
31 – D - 32 – B - 33 – D - 34 – E - 35 – C - 36 – E - 37 – B - 38 – B - 39 – C - 40 – D
41 – A - 42 – D - 43 – B - 44 – E - 45 – A - 46 – C - 47 – D - 48 – B - 49 – A - 50 – C
51 – E - 52 – C - 53 – A - 54 – C - 55 – B - 56 – D - 57 – E - 58 – A - 59 – C - 60 – B
61 – D - 62 – A - 63 – D - 64 – E - 65 – B - 66 – C - 67 – E - 68 – B - 69 – C - 70 – E
71 – E - 72 – C - 73 – C - 74 – D - 75 – A - 76 – D - 77 – C - 78 – D - 79 – E - 80 – B